Assurant lança serviço de diagnóstico on-line que possibilita a oferta de seguros para celulares usados

Diagnóstico é feito de forma digital e analisa as condições de funcionamento e integridade dos dispositivos, como câmeras, tela, microfone e autofalante

Seguradora comercializará planos completos e econômicos com coberturas contra roubo ou furto, quebra acidental e oxidação

A Assurant, líder global em produtos e serviços empresariais que apoia e protege a vida conectada das pessoas lança um serviço de diagnóstico on-line que avalia o smartphone usado de quem deseja contratar um seguro. A novidade está disponível na Bem Mais Seguro, plataforma on-line de venda de seguros da Assurant e faz todo diagnóstico do aparelho de forma 100% virtual, possibilitando que o consumidor contrate o seguro para aparelhos em uso.

O processo é simples: ao acessar a plataforma Link o usuário seleciona o modelo do aparelho, inseri o IMEI (código de identificação de regularidade do celular) e inicia o diagnóstico que é realizado em seis etapas, para verificar as condições do aparelho. Depois, o cliente escolhe o plano de proteção (Completo ou Econômico) e finaliza o processo de contratação. Não há limite de tempo de uso do aparelho para contratar a proteção, desde que a marca e modelo sejam elegíveis ao seguro. Outro benefício oferecido pela Bem Mais Seguro é a condição facilitada de pagamento, parcelada em até 12 vezes no cartão de crédito.

“Essa tecnologia é uma solução proprietária da Assurant e complementa o nosso ecossistema de proteção para dispositivos móveis. Operamos com uma capacidade digital automatizada e segura, que nos ajuda a diagnosticar, por meio da Inteligência Artificial e de forma rápida e prática, o estado do aparelho em menos de 3 minutos”, explica Vladimir Freneda, Presidente da Assurant no Brasil.

Segundo o executivo, a agilidade do sistema da Assurant permite que a cotação de um seguro seja feita em poucos cliques. “É uma jornada totalmente digital e intuitiva, o cliente não precisa fazer nenhum download. Não passa por nenhum tipo de burocracia e é atendido rapidamente”, complementa Freneda.

O presidente da Assurant ressalta que a tecnologia também está disponível para que os seus parceiros de negócios possam ofertar a proteção também aos consumidores, através dos canais de varejo, e-commerce, bancos, fintenchs e fabricantes de dispositivos móveis, entre outros. O executivo completa que a Assurant está presente em 21 países, e é líder global com mais de 60 milhões de dispositivos móveis protegidos pelo mundo.

Clique aqui e veja o vídeo com mais detalhes da solução de diagnóstico on-line de seguros para celulares usados.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas