Aumento de acidentes e de roubos nas férias coloca em evidência importância dos seguros Residencial e de Vida

Em tempo de viagens, é possível se precaver até de incidentes envolvendo filhos e animais fora do domicílio, com a “proteção extensiva”

O período de férias é conhecido por um aumento significativo nas ocorrências de acidentes, roubos, danos e até mesmo mortes. Esse contexto coloca em evidência a importância dos seguros como uma garantia contra os imprevistos que podem ocorrer durante as viagens ou a ausência temporária nos lares.

E a população tem buscado cada vez mais esse tipo de proteção, como mostram os números do setor. Apenas o segmento Vida gerou uma arrecadação de R$ 50 bilhões de janeiro a outubro de 2023, crescimento de 7,5% sobre o mesmo período do ano anterior. No ramo de Patrimoniais, o crescimento foi de 17% entre janeiro e outubro, segundo a Susep (Superintendência de Seguros Privados), atingindo R$ 4,1 bilhões em prêmios (valores pagos pelos clientes às seguradoras).

Rafael Oliveira

Rafael Oliveira, head de Seguro de Vida da Pottencial Seguradora, ressalta: “Há um aumento nas ocorrências de sinistros nesta época do ano. As pessoas vão mais para litorais, pegam mais estradas e por consequência o número de acidentes é maior. Existe também a possibilidade de imprevistos ao frequentar praias, interiores, cachoeiras ou praticar esportes aos quais não estamos habituados.”

Ele também enfatiza a importância do seguro de vida: “Nestas horas, ter um seguro de vida representa tranquilidade. Poder viajar protegido é essencial, e, na Pottencial, temos coberturas adaptáveis que vão desde invalidez por acidente até despesas médicas independentemente da sua localização, diferente do que praticam alguns planos de saúde.”

Ivan Santos

Ivan Santos, head de Seguros Patrimoniais da Pottencial, também destaca o aumento sazonal de sinistros nesta época: “Os temporais, registrados em algumas regiões do país, são responsáveis por um aumento considerável, além dos roubos às residências por estarem vazias durante as férias. Ter um seguro residencial é uma garantia nessas horas.”

Santos enfatiza a customização das apólices do Residencial oferecido pela Pottencial: “Além do ressarcimento em casos de sinistros, nosso seguro pode ser personalizado para cada situação, oferecendo ainda as assistências, que envolvem uma gama de serviços domésticos inclusos.”

O head de Seguros Patrimoniais aborda ainda o escopo do seguro, incluindo situações específicas: “O rompimento de tubulações sem a presença do dono em casa pode gerar danos a áreas comuns de prédios ou terceiros. O seguro Residencial cobre esses casos.”

Além disso, Santos menciona a responsabilidade civil ‘viaja com você’, quando contratado, esta cobertura reembolsa as quantias que o segurado vier a ser responsável por danos materiais e/ ou corporais causados a terceiros em função de queda de objetos, ataques provocados por animais (pets), existência e uso do imóvel, entre outros.

Com a temporada de férias em pleno vapor, os seguros se tornam aliados essenciais para garantir a segurança e tranquilidade durante esses períodos de maior incidência de ocorrências. Neste contexto, a Pottencial Seguradora oferece amplas soluções em seguro e coberturas personalizadas que se adaptam às necessidades individuais de cada cliente.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas