Solução tem o propósito de oferecer maior acesso ao produto no país
Com o objetivo de propor as melhores soluções ao mercado segurador nacional, a insurtech chilena AVLA, lança o Seguro de Crédito. O produto atualmente tem baixíssima penetração no mercado brasileiro que é dominado por grandes players multinacionais. A AVLA oferecerá proteção para empresas de todos os tamanhos (inclusive PMEs) contra o risco de perda em caso de inadimplência por parte de seus clientes para vendas no Brasil ou no exterior.
A seguradora assumiu a posição de liderança em três anos no Chile e no Peru, por meio de alternativas inovadoras, como atendimento a vendas de bens de capital com prazo de até três anos, foco em PMEs – uma operação 100% digital com aprovação de riscos automaticamente em até R$1 milhão e gerenciamento das apólices pelo portal digital ao segurado da insurtech.
“Enxergamos um potencial enorme de expandir o tamanho do mercado de seguro de crédito através de soluções flexíveis, customizadas ao que nossos clientes requerem sem as estruturas tradicionalmente rígidas de nossos concorrentes e utilizando nossa base tecnológica”, destaca Daniel Gaspari, gerente comercial de seguro de crédito da AVLA.