BMG Seguros lança plataforma para novos corretores com tempo recorde entre cadastro e emissão

  • Processo que vai do cadastro do novo corretor à apólice emitida é abreviado de três dias para até 20 minutos
  • Desses, são apenas cinco minutos para converter a proposta em apólice
  • Solução também permite aos corretores renovar limite de tomadores, emitir extrato de comissão, além de cadastrar novos clientes

A BMG Seguros, referência em excelência e inovação no mercado segurador, anuncia o desenvolvimento de uma plataforma exclusiva a novos corretores que ainda não são vinculados à seguradora. A solução propõe abreviar em tempo recorde aos novos agentes de vendas o tempo entre cadastro e emissão de apólice, além de oferecer segurança ao fazer a checagem, em tempo real, das credenciais do profissional junto a órgãos como a SUSEP.

“Quando falamos que a BMG Seguros usa a inovação para promover transformações no ecossistema de seguros, é mais do que tecnologia. É fazer diferente. É proporcionar ao corretor ganho de tempo e de escala para vender mais e melhor. Se antes o caminho para um novo corretor entre o cadastro em seguradora até a apólice na mão do cliente era de três a cinco dias, hoje esse tempo foi reduzido drasticamente para 20 minutos, por exemplo. A emissão da apólice nesse processo, por exemplo, leva somente cinco minutos. Tudo isso com segurança e conveniência, para que ele dedique seu tempo para relacionamento, prospecção e vendas”, declara Sydney Rodrigues, diretor de TI da BMG Seguros.

Como funciona: na primeira tela, o agente de vendas insere o CNPJ da corretora onde atua e os dados automaticamente já são puxados da base SUSEP. “O profissional pode editar dados como nome pessoal, CPF e nome da corretora. No entanto, ocorrendo isso, serão solicitados documentos como RG, CPF e contrato social da empresa”, explica o executivo.

Após esse passo, o corretor sinaliza quais os produtos que serão comercializados por ele, como Compreensivo Empresarial, D&O, E&O e Garantia Segurado. Em seguida, o profissional fornece os e-mails para envio dos extratos de comissão, bem como os responsáveis da corretora para tratativas comerciais. “O desenvolvimento dessa plataforma demonstra que é possível, sim, proporcionar agilidade ao agente de vendas, sem abrir mão da segurança. Além de todos os dados serem armazenados de forma segura, solicitamos informações que são analisadas para assim evitarmos golpes, fraudes e usos indevidos da solução.”, alerta Rodrigues.

O executivo ainda destaca que a plataforma permite aos corretores renovarem o limite de tomadores, emitir extrato de comissão, além de cadastrar novos clientes. “Numa mesma plataforma, em poucas telas, o agente de vendas consegue fazer a gestão praticamente integral de seus próprios dados, prospecções, vendas e clientes ativos. Com isso, a BMG consolida sua proposta de buscar de forma constante vanguarda de soluções, oferecendo produtos e serviços aderentes às demandas dos clientes finais, dentro de um processo de vendas simples, seguro e altamente eficiente”, finaliza.

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