BMG Seguros repercute pontos fundamentais na jornada do Embedded Insurance

· Embora não seja um conceito novo, o desafio dos seguros incorporados é se adequarem à experiência digital

· Até 2025, 30% da atividade econômica global será mediada por ecossistemas digitais

Popularmente conhecido como seguro embutido ou integrado, o Embedded Insurance vem ganhando destaque nos últimos anos, como um incremento à experiência do consumidor no ambiente digital. Frente a isso, as empresas estão investindo e apostando cada vez mais nessa tendência.

Segundo a consultoria McKinsey, até 2025 os ecossistemas digitais devem movimentar 30% da atividade econômica global, um mercado de US$ 60 trilhões. “Não só gigantes como Amazon, Google, Facebook, Alibaba, mas também há uma forte crescente de novos ecossistemas de nicho menores que vem se consolidando e criando novos canais de distribuição B2B e B2C”, analisou Suellen Ferri, gerente de Digital e Growth da BMG Seguros, durante o evento CQCS Insurtech & Innovation, realizado na última semana, em São Paulo.

Outro ponto destacado por Suellen é a importância da experiência estar de acordo com a proposta do canal. “Apesar do conceito de Embedded Insurance não ser novo, quando o hub de distribuição é digital, toda a jornada deve estar de acordo. É incoerente o mesmo consumidor receber um produto ou serviço em 24h após pagá-lo e a seguradora, dentro da mesma interface, propor 30 dias para cobrir um sinistro”, alerta.

Coesão na experiência resulta em entrega de valor – segundo a executiva, toda a jornada, de fim a fim, deve estar muito bem amarrada, com etapas coesas. “Não faz qualquer sentido conquistar o consumidor na experiência de entrada e desencantá-lo no meio do processo”. Sobre isso, a executiva enfatiza que o pós-venda jamais deve ser um item à parte, e sim uma etapa da jornada. “Precisamos trazer uma experiência de valor ao cliente em conjunto com o canal, utilizando dos dados do perfil desta carteira combinada com mecanismos de automatização na liquidação de sinistros, garantindo a satisfação deste consumidor alinhada com a proposta de valor do canal”, finaliza.

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