Bruna Garcia apresenta programa Profissional de Seguros e orienta corretoras sobre como impulsionar seus negócios

A diretora da Megaluzz Desenvolvimento de Negócios comentou sobre as fases de crescimento das empresas e como os empreendedores podem driblar desafios

(E/D) Fabio Sorolla, Bruna Garcia, Monica Dargevitch, e Eleonora Barbosa

Em edição especial comemorativa à Semana da Mulher, o programa de webtv Profissional de Seguros, dos apresentadores Fabio Sorolla e Marcelo Brancacci, desta quinta-feira, 11 de março, foi excepcionalmente comandado por Bruna Garcia, diretora da Megaluzz Desenvolvimento de Negócios, em bate-papo com três mulheres de sucesso na corretagem de seguros: Monica Dargevitch, diretora da Hits Assessoria e NT Corretora de Seguros; Eleonora Barbosa, diretora da Benites & Costa Corretora de Seguros; e Claudia Simplício (participação online), diretora da Ragaz Assessoria e Treinamentos e influenciadora do setor pelo canal no YouTube “Sou corretor, e agora?”.

Bruna Garcia conversou com as convidadas sobre como driblar os desafios de empreender no mercado de seguros. A apresentadora destacou a importância do aprendizado contínuo e das parcerias para impulsionar os negócios. “Empreender é um aprendizado contínuo, pois além de precisamos estar sempre atualizados, vêm causas externas que mudam tudo, como aconteceu com a pandemia. O corretor não pode ficar parado, precisa se adaptar, aprender sobre novos nichos e formas de atuação”, disse.

A especialista em desenvolvimento de empresas apresentou as quatro fases de crescimento pelas quais passam a grande maioria dos negócios brasileiros: 1) Confirmação – quando a empresa está no início, testando sua viabilidade, e toda a geração de resultados vem do proprietário; 2) Contratações – a empresa começa a crescer e precisa de mais mão de obra para dar conta das tarefas; 3) Processos – o negócio já está funcionando e dando lucro, tem equipe para executar, mas precisa de processos para organizar, aumentar e melhorar a produtividade; 4) Excelência – quando está tudo bem estruturado.

Bruna explicou que essas fases podem se alternar. “Nada é garantido, por exemplo, uma empresa do mercado hoteleiro está se desenvolvendo, vem a pandemia e volta para a fase 1”, disse. “O que o corretor não pode deixar de fazer é focar onde realmente precisa gastar energia. Para quem está na fase 1, precisa gastar energia em prospectar novos negócios, e não ficar parado na estrutura, pensando em contratar, sendo que ainda não tem receita suficiente. Na fase 2 precisa focar em pessoas, não adianta comprometer a entrega, e depois precisa de processos bem organizados para os resultados se ampliarem”.

Em sua visão, as parcerias são importantes para que o corretor possa executar com excelência atividades que não tenha tanto conhecimento. “Muitas vezes o empreendedor corretor de seguros não consegue ampliar o leque de oportunidades porque está fechado em seu negócio, apagando incêndios do dia a dia. Steve Jobs já aconselhava ‘Concentre-se no que você é bom e delegue o restante’. Aproveite e potencialize os resultados dentro do que você faz bem e nas outras áreas pode estabelecer parcerias para executar com excelência”, disse, lembrando que a Megaluzz é uma das parceiras à disposição do corretor de seguros para realizar RH estratégico e treinamentos.

Confira a edição completa do programa Acompanhe ao vivo pelo Facebook ou no YouTube! @profissionaldesegurosoficial

 

Fonte: Ruco Comunicação

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