Campanha de residência da Liberty reforça importância dos seguros imobiliários

Com o crescimento do setor de proteções residenciais, produtos imobiliários da companhia garantem tranquilidade para todas as partes

Em outubro, a Liberty Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil, anunciou o relançamento de sua segunda campanha publicitária de residência. Com o mote “Não espere por imprevistos para ter sua casa protegida”, o projeto foi desenvolvido em parceria com a agência de publicidade Greenz em formato de vídeos e tem como principal objetivo reforçar a importância dos seguros para casas e apartamentos, incluindo produtos imobiliários.

De acordo com dados divulgados pela Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), no primeiro semestre de 2023 o seguro residencial arrecadou R$ 2,3 bilhões em prêmios no Brasil, o que representa um crescimento de 13% em comparação com o mesmo período de 2022. No período, as indenizações do setor totalizaram R$ 679 milhões.

A Liberty é um dos principais players da frente residencial do mercado. No que diz respeito ao seguro imobiliário, especificamente, a companhia trabalha com um produto que visa trazer proteção tanto para proprietários de imóveis quanto para inquilinos. Os serviços que fazem parte deste seguro englobam responsabilidade civil familiar, roubo e/ou subtração de bens mediante arrombamento com vestígios, quebra de vidros, espelhos, mármores e granitos – incluindo de sacadas -, danos elétricos e perda ou pagamento de aluguel. Além disso, outras coberturas são oferecidas, como para casos de incêndio, explosão, fumaça e danos por queda de aeronaves ou parte delas.

Rodrigo Catanzaro

Para os proprietários, o seguro garante a proteção do patrimônio, com cobertura instantânea na transmissão da apólice e assistência 24 horas. Já para os inquilinos, o objetivo é garantir segurança para os bens do imóvel, com proteção para conteúdo do patrimônio, coberturas com possibilidade de personalização, assistência 24 horas, além de contar com uma contratação rápida e sem burocracia.

“Quando criamos nossos produtos residenciais na Liberty, pensamos sempre em todas as partes envolvidas no negócio, já que todos têm algum bem que gostariam de proteger, seja o proprietário, o inquilino ou a própria imobiliária”, explica o superintendente de Riscos Patrimoniais da Liberty, Rodrigo Catanzaro. “Assim como em todas as outras frentes, na área de residência nós ofertamos opções completas, que podem ser personalizadas para cada tipo de situação, sempre prezando pela rapidez e simplicidade na hora da contratação e tranquilidade no momento de nos acionar em caso de algum imprevisto”, completa o executivo.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas