Ciclic aposta em aplicativo para fidelizar clientes e cresce mais de 60% em usuários

Em 2023, a Ciclic, empresa BB Seguros, consolidou avanços em seu aplicativo, visando aprimorar a experiência do cliente e fortalecer sua presença no mercado de seguros. Ao incorporar novas funcionalidades, ampliar a jornada do usuário no app, impulsionar campanhas exclusivas e personalizadas omnichannel e inovar no uso de inteligência artificial, a empresa registrou um crescimento expressivo de 65% no número de usuários ativos, comparando o mesmo período de 2023 com 2022, atingindo a marca de 19 mil.

“Nosso aplicativo deixou de ser um canal de serviços e evoluiu para se tornar um eficaz meio de vendas. Com o aumento constante de acessos, conseguimos desenvolver uma jornada de compra mais fluida dentro do app”, destaca Luis Henrique Pinudo, Especialista Mobile da Ciclic.

Além disso, a implementação da inteligência artificial tem desempenhado um papel crucial, proporcionando respostas mais ágeis aos clientes e elevando a eficiência do atendimento. Entre as contribuições da IA para melhorar insights da equipe de CX, pode-se destacar a utilização de análises de dados mais abrangentes e o melhor entendimento do público, possibilitando a oferta de produtos personalizados e acessíveis.

“Experimentamos um grande sucesso durante a Black Friday e a Pós-Black Friday do ano passado ao oferecer promoções exclusivas no aplicativo, alinhadas às necessidades de nossos clientes. Em 2024, planejamos expandir ainda mais nossas campanhas nesse canal, pois compreendemos que isso simplifica, agiliza e torna mais segura a jornada do cliente”, destaca Bruna Melo, COO da Ciclic.

Atualmente, o aplicativo da Ciclic conta com 30 funcionalidades, abrangendo desde serviços de acionamento e orientações ao usuário até a compra e renovação de seguros, como seguro viagem, seguro celular e o seguro bolsa protegida.

Darllan Botega

O investimento contínuo da empresa em tecnologia e inovação tem gerado resultados também no aumento do número de downloads. Em 2023, o aplicativo registrou 55,9 mil downloads no sistema Android, representando um crescimento de 70% em relação a 2022, enquanto no sistema iOS alcançou 30,4 mil downloads, com um aumento de 45% em comparação ao ano anterior.

“Estamos testemunhando uma revolução na era dos aplicativos, que impulsiona as empresas a adotarem estratégias inovadoras que moldam o futuro do setor. A Ciclic tem protagonismo nesse processo, transformando o mercado de seguros em um ambiente mais acessível, eficiente e centrado no cliente”, analisa o CEO da Ciclic, Darllan Botega.

O aplicativo da Ciclic está disponível para download gratuito na APP Store ou Play Store e, após a instalação, os usuários podem realizar o cadastro para desfrutar de todas as vantagens oferecidas.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas