Corretora Brokers automatiza gestão de projetos e atendimento com solução global Bitrix24

Software adotado durante a pandemia com o objetivo de fortalecer a comunicação dos colaboradores também proporcionou a entrega de experiências personalizadas ao cliente. A automatização também aumentou em 10 vezes a capacidade de atendimento dos profissionais

Corretora Brokers automatiza gestão de projetos e atendimento com solução global Bitrix24

Com três décadas de atuação, a boutique de seguros Brokers, com unidades no Rio de Janeiro e São Paulo, está investindo em automação e tecnologia para otimizar seus processos de atendimento e comunicação, com clientes. A marca adotou a solução global de colaboração  Bitrix24.

Com o projeto, a Brokers passou a atuar de forma mais dinâmica em projetos de prevenção à saúde. Atualmente, mais de 70% dos seguros da empresa são voltados para essa área e uma das frentes de trabalho da empresa é a realização de projetos de medicina preventiva que incluem atendimento aos pacientes, orientação de médicos, psicólogos e nutricionistas, dicas de hábitos saudáveis, indicações de profissionais e acompanhamento da evolução do participante ao longo do projeto.

O projeto Viva Bem, criado em 2017 para dar suporte e atendimento humanizado aos beneficiários de planos corporativos e que na pandemia fortaleceu suas iniciativas, utiliza o Bitrix24 integrado a ferramenta de Business Intelligence para monitorar dados e antecipar ações para o bem-estar dos participantes em frentes de medicina preventiva. A tecnologia permite que o atendimento seja facilitado e todos os dados sejam compilados, tratados e organizados com mais agilidade e segurança. Do início do projeto até o primeiro quarter de 2021, a automação proporcionou que a mesma equipe do projeto atendesse até 10 vezes mais pacientes na mesma rotina de trabalho.

Maria Mello

De acordo com Maria Mariana Mello, líder Swat Team da Brokers, a companhia iniciou o projeto de automação com o monitoramento dos casos de Covid-19. “Começamos no ano passado com a implantação dessa tecnologia para atender as dúvidas dos colaboradores dos nossos clientes sobre a Covid-19, além de monitorar a saúde dos infectados. Expandimos para o atendimento do público de gestantes, obesos, pacientes de doenças crônicas e mais recentemente implantamos um projeto de saúde mental, super importante num contexto pandêmico.” O monitoramento e automação dos processos se deu para que a empresa pudesse entender profundamente quais são as maiores queixas dos pacientes e realizar ações para reduzir problemas graves de saúde,  consequentemente racionalizando custos com planos de saúde. “Estes dados, que agora são reunidos e verificados facilmente, nos ajudam nas reuniões com os clientes e na definição das melhores ações para garantir o equilíbrio operacional das apólices e o melhor custo-benefício ao cliente”, destaca.

Assistente virtual para apoiar a saúde dos pacientes

“Durante a pandemia a Brokers reassumiu seu papel de apoiadora das empresas na comunicação com os  beneficiários de saúde, visando facilitar aos colaboradores o acesso aos serviços do plano. Por isso também optamos pelo assistente virtual disponível no marketplace da Bitrix24, desenvolvida pela parceira oficial na América Latina, a Br24, dentro do whatsapp e chatbot”, reforça a executiva

Com atendimento 24 horas, sete dias por semana, a solução de inteligência artificial permite ainda a classificação automática dos contatos e integração de todos os canais de atendimento em um único registro na plataforma da Bitrix24.

O recurso de inteligência artificial também apoia na liberação de exames e consultas e no gerenciamento dos sinistros de seguros. “Percebemos que, apesar do trabalho remoto, a tecnologia nos aproximou dos clientes, proporcionando através destes recursos de telemedicina maior cuidado com a saúde dos clientes, algo tão essencial neste período”, finaliza Maria.

Com o Bitrix24, todo o processo da empresa é integrado, a ferramenta oferece módulos como comunicação, CRM, gerenciamento de projetos e tarefas, marketing, entre outros. Em todo o mundo, a plataforma tem mais de 9 milhões de usuários que organizam seus projetos e iniciativas de trabalho com a solução.

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