Corretores de seguros devem estar capacitados para consórcios

Modalidade de consórcios cresceu mais de 10% e corretor de seguros torna-se peça-chave para atender a demanda do mercado e vê benefícios no atendimento

O consórcio segue como uma modalidade financeira em constante crescimento. Dados divulgados este mês pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) mostram que, somente em janeiro deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado, houve um crescimento de mais de 10% no número de consorciados considerando todo o sistema de consórcio, superando, pela primeira vez na história, a marca dos 10 milhões de participantes ativos. O notável desenvolvimento já havia sido divulgado quando a Associação destacou que, de janeiro a dezembro de 2023, o acumulado de vendas atingiu 4,2 milhões de novas cotas. Um recorde histórico que cresceu 6,4% sobre as adesões de 2022.

André Duarte, diretor geral da Lojacorr Consórcios, explica que essa procura pelo consórcio se dá por ser uma solução financeira cada vez mais viável, atrativa e acessível para toda a população. “Sem dúvidas, o consórcio é uma ótima maneira de investir e planejar suas finanças, além de ser uma alternativa para adquirir bens e/ou serviços (sem pagar juros) com pagamentos flexíveis”, aponta.

Ele ainda conta que o consórcio é ideal para quem busca alavancagem patrimonial, diversificação de investimentos, troca de carro ou até mesmo para serviços, viagens e cirurgias. “O consórcio deixou de ser aquela antiga opção somente para quem não podia comprar à vista. Hoje, ele ajuda as pessoas a se planejarem financeiramente sem afetar seu capital próprio, preservando sua liquidez”, acrescenta.

E com o crescimento da procura, o diretor alerta: “Se há uma crescente demanda, consequentemente, há necessidade constante de capacitar mais profissionais para atender esse novo mercado e o corretor de seguros torna-se peça-chave nesse atendimento”, explica.

Inclusive, Duarte aponta também que os corretores de seguros são qualificados e possuem a capacidade de entender melhor o mercado financeiro para personificar as necessidades específicas de seus clientes, que agora têm acesso a várias opções de créditos, prazos e parcelas, além de grupos exclusivos, mantendo a confiança e segurança ao cliente consorciado.

Por isso, o corretor de seguros que busca expandir seus rendimentos deve estar conectado a essas movimentações e ver no consórcio uma oportunidade de crescimento. Segundo Dayane Crepaldi, gerente da Lojacorr Consórcios, “para o corretor de seguros vender consórcios é uma oportunidade para ampliar sua oferta de produtos, aumentar receitas, vender mais seguros e blindar a carteira de clientes”, aponta.

Pensando nessa oportunidade e necessidade de capacitação das corretoras de seguros, a Lojacorr Consórcios, com Duarte e os gerentes Mauro Alvim, Andreia Siqueira e Dayane Crepaldi, está percorrendo várias Unidades do Brasil para levar conhecimento, informações e dicas importantes sobre a evolução e o sistema de consórcios no Brasil.

Os encontros, chamados ‘Café com Consórcio’, têm como principal objetivo levar conhecimento para todos os corretores da Lojacorr de forma presencial. “É aquele olho no olho para mostrar a pujança desse mercado e como ele vem crescendo, independente do cenário econômico, bem como para entender e demonstrar o que os concorrentes diretos e indiretos estão fazendo e como o corretor precisa se posicionar estrategicamente para atender seus clientes segurados. Nós damos caminhos para ele se capacitar e vender. Seja por sua própria estrutura ou por meio dos Negócios Compartilhados que a Lojacorr proporciona”, explica Duarte. Os encontros também realizam abordagens institucionais para apresentar produtos exclusivos, estruturação do time, a parceria com a BR Consórcios e outras demandas.

O ‘Café com Consórcio’ já passou por Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Itajaí (SC), Blumenau (SC), Joinville (SC), Maringá (PR), Londrina (PR), Divinópolis (MG), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Maceió (AL) e os próximos destinos já agendados serão, Campinas (SP), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e São Luiz (MA).

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas