Diretor de Transportes da Tokio Marine é o convidado do Programa Seguro deste domingo

Valdo Alves participa de bate-papo com o apresentador Boris Ber

Neste domingo, 08 de agosto, vai ao ar às 20h30, pela TV Gazeta, um bate-papo entre Valdo Alves, Diretor de Transportes da Tokio Marine Seguradora, e o apresentador Boris Ber, no Programa Seguro. Entre os assuntos abordados estão o impacto da pandemia no setor de Transportes, a recuperação do mercado e a importância da tecnologia aplicada no segmento, além das diversas opções de proteção para transportadores e embarcadores, independentemente do porte das operações.

Valdo Alves

“É uma honra poder participar do Programa Seguro para falar a respeito de um produto que tem enorme importância para a economia do País. O Seguro de Transportes é um dos primeiros a ser afetados nas crises e sua recuperação, ainda que lenta, é um sinal claro também da retomada da atividade econômica”, afirma Valdo Alves.

No primeiro bloco, o executivo fala sobre a evolução da carteira de Transportes, cuja produção é bastante importante para os negócios da Tokio Marine. Em sua avaliação, é de extrema relevância a análise da operação como um todo para que a mercadoria chegue de forma segura até o destino final. Para isso, a Companhia dispõe de uma equipe especializada para auxiliar os Clientes a adotarem medidas adequadas de gestão de risco, por exemplo, diminuindo a probabilidade de ocorrência de sinistros.

Ao longo da conversa, o executivo também faz um panorama dos impactos no setor de Transportes provocados pela pandemia da Covid-19. Para ele, o mercado percebeu uma forte desaceleração entre abril e maio de 2020, com início de recuperação, ainda que gradual, em junho do mesmo ano. Nesse cenário, Valdo Alves elenca os produtos oferecidos pela Companhia para a proteção inclusive dos pequenos embarcadores e transportadores, que vêm sendo bastante acionados pelo e-commerce, criando diversas oportunidades de negócios para os Corretores de Seguros.

O Programa Seguro está sendo gravado à distância, em formato de videoconferência, e busca levar aos profissionais da área e aos consumidores em geral informações sobre produtos e serviços relacionados à proteção de sua Vida e de seu Patrimônio.

Serviço: Programa Seguro

Data: 08 de agosto de 2021

Horário: 20h30

TV Gazeta

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas