Em treinamento, Allianz destaca a importância do seguro de Vida aos corretores de Belo Horizonte e Cuiabá

Companhia reuniu aproximadamente 400 profissionais nas duas localidades para abordar os benefícios da solução e as novidades da companhia na carteira

A relevância do seguro de Vida tem ficado cada vez mais evidente à medida que as pessoas passam a enxergá-lo como uma solução abrangente, que oferece apoio em diversos momentos da vida. Foi pensando nisso que a Allianz Seguros levou o tema para aproximadamente 400 corretores de Belo Horizonte e Cuiabá, nos dias 2 e 4 de abril, respectivamente. Os eventos, que fazem parte do programa +CAPAZ, contaram com a presença de dois executivos da companhia: Alexandro Barbosa, diretor Comercial Regional Minas Gerais e Centro-Oeste; e Saulo Gabriel, superintendente de Produtos.

“O seguro de Vida tem muito espaço para crescer em Minas Gerais e Mato Grosso e, também, em todo o Brasil. Ainda temos uma fatia pequena da população adquirindo esse tipo de proteção: hoje, apenas 20% dos brasileiros contam com um seguro de Vida”, pontuou Alexandro.

De acordo com o diretor, o canal de vendas encontra oportunidades para oferecer o produto aos consumidores por meio da venda cruzada, sobretudo aos microempreendedores individuais, que respondem por quase 58% dos negócios ativos no país. “Por isso, os treinamentos do programa +CAPAZ são tão importantes para o incentivo a toda a carteira de corretores, independentemente da sua especialidade. É um caminho para que os nossos parceiros de negócios fiquem atualizados sobre o mercado e as melhorias promovidas pela Allianz nessa carteira”, acrescentou.

Os treinamentos também contaram com a participação de Rogério Araújo, da TGL Consultoria, que abordou o tema “Venda consultiva de seguro de Vida” junto aos parceiros de negócios.

Até o final do semestre, a Allianz realizará outros treinamentos com foco no seguro de Vida. Estão programadas apresentações em Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro, Petrópolis, São Paulo, ABC Paulista, Campinas, Piracicaba, Maringá e Cascavel.

Oferta personalizada

Recentemente, a Allianz Seguros lançou uma oferta personalizada no seguro de Vida e, com isso, passou a oferecer uma solução sob medida, com opções de coberturas, valores e assistências para que cada cliente escolha aquelas que mais se adequam à sua necessidade. A oferta personalizada se une às soluções “Simplificado”, “Básico”, “Essencial”, “Plus”, “Master” e “Exclusivo”, já existentes no portfólio da empresa. “Essa é a principal novidade do produto em 2024 e foi o grande destaque no evento. Com essa mudança, conseguimos atingir um grupo de corretores especialistas que nos demandavam essa alteração”, comentou Alexandro.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas