Europ Assistance apresenta soluções digitais como receita para varejistas

Multinacional do segmento de serviços de assistências apresentou algumas novidades durante o RetailedFS! 2023

Grandes marcas do varejo participaram recentemente da 10ª edição do Retailed!FS 2023, encontro que visa desenvolver novas maneiras de rentabilizar negócios dentro do setor. Em busca de ampliar a distribuição dos seus produtos neste segmento, a Europ Assistance Brasil (EABR) também marcou presença.

A multinacional aposta no sucesso de alguns serviços de assistência voltados à ‘vida digital’, ou seja, produtos que ajudam o consumidor a interagir melhor com soluções que se utilizam da internet para oferecer comodidades para o seu dia a dia.

Um bom exemplo nesse sentido é o Casa Conectada, que ajuda o cliente a escolher, configurar e atualizar dispositivos inteligentes. Uma das principais vantagens é a possibilidade de contar com suporte remoto ou presencial para solução de qualquer problema nesse segmento. Entre as vantagens que esse serviço oferece estão a otimização e performance de diferentes programas e dispositivos; e a ampliação do conceito de casa inteligente (smart home) através de câmeras de segurança, termostatos e sistemas de iluminação.

Já o Gestor de Vida Digital é uma solução voltada a proteção de todo patrimônio virtual – conteúdos, informações e dados – gerados ao longo da vida do cliente. Através desse serviço é possível preservar a herança digital armazenando dados sensíveis; recuperar e restaurar dados e senhas; remover conteúdos não autorizados da internet; e fazer uma investigação completa da Deep e Dark Web. Além disso, ele ajuda também na gestão e transferência de ativos digitais após a morte do usuário, diminuindo o estresse e a burocracia para os familiares.

Por fim, a Europ Assistance oferece ainda o Proteção Digital, uma solução desenvolvida para atender à crescente preocupação do consumidor
Pessoa de camisa branca Descrição gerada automaticamente com confiança média

Edmara Pinho

com segurança, especialmente aquele que faz compras pela internet. Por meio de uma plataforma, o serviço promove ações preventivas contra roubos online através de softwares que podem ser instalados em diferentes equipamentos como computadores, tablets e smartphones, ocupando lacunas deixadas pelos antivirus tradicionais.

“É importante apresentar para o mercado soluções inovadoras que facilitem a vida das pessoas e atendam às suas necessidades. O mundo mudou e o mercado de assistências tradicionais precisa estar atento ao novo para se conectar cada vez mais com seus clientes, de forma a protegê-los em todos os lugares que estiverem”, disse Edmara Pinho, palestrante do evento e Head de Marketing da Europ Assistance Brasil.

“Temos observado que muitas empresas passaram a buscar formas de oferecer soluções financeiras mais integradas e convenientes para os seus consumidores. Isso envolve uma série de iniciativas como empréstimos, financiamento, mas também a oferta de seguros e assistências”, completou.

Além da Europ Assistance, participaram do evento outras grandes marcas como Banco Carrefour; Claro, Mercado Pago, Oba Hortifruti, Savegnago e Sim rede de postos, entre outras.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas