Férias: seguro viagem evita prejuízos e agora protege você e seu pet

O período de férias escolares é ideal para viagens com a família e um bom planejamento é importante para garantir tranquilidade para todos. Além do transporte, hospedagem e passeios, esse planejamento deve incluir um seguro viagem que ofereça proteção contra imprevistos, como extravio de bagagens, atrasos em voos e malas e urgências médicas.

Ao escolher o melhor seguro viagem, é essencial considerar os serviços e a cobertura oferecidos para cada eventualidade. É recomendável comparar preços e condições de diferentes empresas para encontrar a opção que melhor atenda às suas necessidades e ficar atento ao período de vigência.

Quem pretende levar um animal de estimação na viagem ou deixá-lo aqui durante o período, também deve pensar no bem-estar dele. A Ciclic, empresa BB Seguros, acaba de incluir em seu seguro viagem internacional a telemedicina para pets. Darllan Botega, CEO da Ciclic, explica que, durante um mês, a partir da data de embarque, o cliente terá esse benefício para o seu cão ou gato.

“Incluímos a telemedicina para os animais de estimação no seguro viagem internacional porque sabemos que muitos de nossos clientes viajam para o exterior e levam seus cachorros ou gatos ou acabam os deixando aqui enquanto estão em outro país. E se esses animais ficarem doentes e precisarem de assistência, os custos inesperados dos serviços são muito elevados”, afirma o CEO.

Além disso, alguns países, como Espanha, Alemanha e Itália, exigem que o turista tenha um seguro viagem para autorizar sua entrada. Mas mesmo onde não há a obrigatoriedade, é importante ter o seguro.

Lucio Maiolini, Head de Produtos da Ciclic, recomenda a contratação também para destinos nacionais. “O seguro viagem é importante em qualquer destino, seja nacional ou internacional. Mesmo nos países em que não há obrigatoriedade, é importante quando pensamos em custo de uma emergência médica fora do Brasil, porém, com o seguro, o turista tem atendimento sem pagar a mais por isso”, explica.

O seguro viagem da Ciclic cobre, por exemplo, despesas médicas, extravio de bagagem, acidentes por atividades físicas, atrasos em voos e muito mais:

Cobertura médica: o seguro contempla assistência médica, hospitalar e odontológica, telemedicina e reembolso de despesas farmacêuticas.

Indenização por bagagem extraviada: se a sua bagagem for extraviada durante o voo, o seguro viagem oferece cobertura financeira para compensar a perda. Isso permite que você substitua os itens perdidos e continue aproveitando a sua viagem.

Reembolso por atraso de voo: o seguro viagem oferece reembolso das despesas em caso de perda ou interrupção das viagens por motivos de quebra súbita da aeronave, greve dos funcionários ou qualquer condição climática severa que atrase a chegada ou partida.

O seguro viagem da Ciclic pode ser contratado pelo aplicativo ou site da empresa. Os valores variam de acordo com o plano escolhido, destino e quantidade de passageiros e dias da viagem. Caso o cliente precise acionar o seguro, basta fazer contato com a empresa por whatsapp ou telefone.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas