Touareg Seguros é a maior franqueadora do nordeste no segmento de seguros
“Franqueadoras do nordeste estão cada vez mais exportando as suas franquias para todas as regiões do Brasil”
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O mercado de seguros vem apresentando crescimento no Brasil. As pessoas estão entendendo cada vez mais a importância de proteger seus bens e familiares. Desde 2020, com a chegada da pandemia, a movimentação no setor de seguros apresentou um aumento. De acordo com a CNSeg (Confederação Nacional das Seguradoras), o mercado de seguros do Brasil cresceu 19,8%, no 1° semestre de 2021, o que resultou na arrecadação de mais de R$ 140 bilhões.
A busca pelo termo seguros, no estado da Bahia, teve um aumento de 18% em Janeiro de 2022 comparado com Janeiro de 2021, segundo o Google.
O negócio de seguros se destaca no mundo do franchising e está entre os ramos considerados para garantir uma franquia de sucesso em 2022, devido ao aumento das vendas de seguros durante a pandemia, e por se mostrar que trata-se de um segmento que não se abala com os imprevistos do mercado.
O segmento de franchising é um dos melhores investimentos para o empreendedor, e quando se fala em expansão, a área de seguro é o que se destaca para 2022. A Touareg Seguros, com mais de 200 unidades de franquias espalhadas pelo Brasil, é referência no segmento por ter sido a 1ª franqueadora de corretora de seguros sediada no Nordeste. O interesse dos empreendedores em investir no nordeste está cada vez maior. Relatórios da ABF (Associação Brasileira de Franchising) confirmam que as franquias nordestinas já representam mais de 15% do faturamento total do franchising, ficando atrás da região Sudeste e Sul do Brasil.
Luiz Villar, Diretor da Touareg Seguros, explica que antes o nordeste sempre foi consumidor de franquias, mas com todo movimento, atualmente, são as franqueadoras que exportam as suas franquias para o Brasil inteiro. “A Touareg é um exemplo disso, uma franqueadora nordestina que está exportando os seus produtos para todo o Brasil. A Bahia é um estado que tem menos franqueadoras, mas que possui bastantes unidades de franquias; e a Touareg veio para quebrar isso, sendo instalada na Bahia”, relatou Luiz.
Ainda segundo ele, com o aumento do interesse de pessoas pelo setor de seguros, investir em uma franquia é uma ótima oportunidade para o empreendedor que quer expandir o negócio. “Há 11 anos como Diretor da Touareg Seguros, entendo que o negócio de seguros é a garantia de estabilidade financeira para um novo franqueado neste momento e no futuro. Nosso compromisso com os nossos franqueados de todos os estados é disponibilizar treinamentos periodicamente. A Touareg Seguros nasceu na Bahia e possui unidades em vários estados do país, são 11 anos de marca e é uma rede de franquias de seguros que possui mais de 200 unidades no país”, conta Villar.
A sede em Salvador
A franqueadora fica em Salvador, capital do estado da Bahia. E conta com toda a inovação de uma sede que lembra startups do mundo todo. Além de moderna, a franqueadora tem uma Universidade Corporativa que disponibiliza treinamentos contínuos para franqueados, novos franqueados e funcionários do grupo. Por meio de conteúdos que ensinam desde a geração de novos leads (clientes) e como fazer uma gestão adequada financeira, os franqueados da Touareg podem faturar mais de 60 mil reais e ter lucros de até 10 mil mensais.
A Touareg Seguros está inserida na lista das seis microfranquias para o empreendedor apostar na retomada da economia, de acordo com a ABF, 2020. Acesse aqui!
Conheça mais os serviços e os modelos de franquia da Touareg Seguros, com os Diretores, Luiz Villar, André Castro e Wanderson Nascimento que possuem mais de 30 anos de experiência no ramo.
Franquia Home
Investimento inicial: R$ 10.000,00 (para equipamentos)
Taxa de franquia: R$ 19.990,00
Royalties: 26% (sobre cada venda); ou 18% (para pagamento de encargos tributários caso as seguradoras parceiras não aceitarem co-corretagem)
Capital de giro: 1/3 (um terço) do faturamento bruto mensal da Unidade Franqueada.
Taxa de publicidade: A Franqueadora cobra uma taxa no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), referentes à manutenção de marca e layout. Sugere-se, ainda, o investimento mensal de R$ 1.000,00 (mil reais) em marketing digital, mailing e outros.
Faturamento médio mensal: de R$ 60 mil a R$ 100 mil. Possuir capital para manter o negócio nos estágios iniciais de franquia e em períodos de menor faturamento.
Lucro médio mensal: R$ 5 a R$ 7 mil. A contratação desta franquia não implica em garantia de sucesso, lucro ou rentabilidade financeira do seu empreendimento. Como sabemos, o sucesso depende também de fatores de mercados e da utilização de boas técnicas no empreendimento.
Prazo médio de retorno do investimento: 12 meses
Funcionários: Não é necessária a composição de uma equipe
Metragem: equivalente a até 80.000 (oitenta mil) habitantes. Não será exigido escritório físico nem ponto comercial para a abertura e realização das atividades da franquia
Contato para expansão: Alana Schechtel (gerente de expansão)
Telefone: (47) 996653832
E-mail: alana.schechtel@300f.com
Site: clique aqui!
Importante destacar que onde tiver uma franquia na modalidade Home não poderá haver uma franquia da modalidade Loja.