Gallagher Brasil participa da Expo ABGR e reforça a importância da equidade de gênero no mercado de seguros

Executivas da companhia participaram dos painéis do evento, em temas como Agro, Garantia e Energia

Pelo segundo ano consecutivo, a Gallagher Brasil marcou presença na Expo ABGR, um dos principais eventos de grandes riscos da América Latina, em três painéis temáticos, que contaram com a participação de três executivas da Companhia: Letícia Toral (Diretora de Agronegócios, Alimentos e Bebidas), Marina Jordão (Head de Geração de Energia e Energia Renovável) e Lívia Santos (Diretora de Garantia e Linhas Financeiras). Carla Abrunhosa, head de marketing e uma das sócias da Gallagher Brasil, ressaltou a importância da igualdade de gênero no mercado segurador, que sempre foi dominado por homens. “Na Gallagher, temos muitas mulheres na liderança, fato que nos gera muito orgulho. É uma igualdade merecida, com grandes nomes do setor ocupando cargos estratégicos para a Companhia, como Agro, Energia, Garantia e Mineração”, reforça a executiva.

O agronegócio, que segundo dados da Fenseg (Federação Nacional de Seguros Gerais), representa 30% do PIB do Brasil e já ocupa o terceiro lugar em produção de prêmio, teve um destaque merecido nas palestras. Leticia Toral, Diretora de Agronegócios, Alimentos e Bebidas, destacou em sua palestra a importância das corretoras neste momento de desafio climático no Brasil e no mundo. “O nosso papel é ajudar a indústria e o segmento nesta transição climática, apresentando soluções e estratégias assertivas aos inúmeros eventos têm acontecido nos últimos anos, impactando as safras e gerando diversos transtornos ao mercado. Sou entusiasta, por exemplo, do seguro paramétrico e temos trabalhado com ele em complemento ao seguro rural. Além disso, é preciso trazer clareza nos contratos que são assinados pela indústria como um todo, evitando perdas e transtornos desnecessários”, reforça. Leticia ressaltou ainda a importância do conhecimento do corretor em diversos segmentos do seguro. “De fato, é preciso que o corretor tenha especialização no Seguro Rural, mas ela precisa ser mais abrangente, contemplando todo o setor. Com mudanças climáticas frequentes, outras áreas do seguro acabam sendo impactadas, como Responsabilidade Civil e D&O”, completa.

Lívia Santos, Diretora de Garantia, ressaltou a importância da avaliação precisa do risco e da evolução do mercado como um todo. “A seguradora, com auxílio do corretor, precisa fazer uma análise do tomador, adimplência e uma série de análises que compõem esta contratação. Atualmente, dependendo do valor do risco, esta análise é bem rápida. Atualmente, quando falamos de contratação das apólices, a gente fala de digitalização de processos e até emissão de forma imediata”, reforça.

Marina Jordão, Head de Geração de Energia e Energia Renovável, representou a Gallagher Re no painel Road Show: A Importância de Boas Práticas na Transferência de Riscos e ressaltou a importância do processo para o mercado. “O road show é um momento de investimento e a gente precisa que seja um momento eficaz para o nosso cliente. É papel do corretor identificar qual é o melhor mercado, ser eficiente, eficaz e inteligente nesse momento de troca. É necessária uma sinergia entre seguradora, cliente, broker de retail e broker de resseguro. Todos têm que caminhar com o mesmo objetivo” reforça a executiva.

Dentre as inovações, no estande, a Gallagher trouxe um simulador onde o público pode sentir a mesma adrenalina que os pilotos do Team Penske, equipe mais tradicional do automobilismo americano na qual a Gallagher é parceira.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas