Grupo Bradesco Seguros participa de workshop sobre importância dos seguros na transição climática

Evento, promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), focou na avaliação de riscos climáticos

No último dia 28, o Grupo Bradesco Seguros participou do workshop “Construindo Seguros para Transição Climática”, promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), em São Paulo, que focou na avaliação de riscos climáticos sob a perspectiva do Grupo de Trabalho sobre Divulgações Financeiras Relacionadas com o Clima (TCFD, na sigla em inglês). 

O workshop também teve como objetivo destacar as principais conclusões do projeto da CNseg, em parceria com a UNEP FI e apoio técnico da ERM NINT, que proporcionou um entendimento profundo sobre a avaliação de riscos climáticos, abrangendo a criação de ferramentas e a disponibilização de dados.

A ocasião ainda marcou o lançamento do relatório final, do projeto junto com as duas ferramentas desenvolvidas: o Mapa de Calor de Riscos Climáticos Físicos e a Projeção de Perdas Seguradas para Cenários de Inundações Urbanas no Brasil.

Para Ivani Benazzi de Andrade, Superintendente de Sustentabilidade Bradesco Seguros, foi uma honra participar desta discussão, tão relevante sobre o papel do setor de seguros para a transição climática. “Acredito firmemente que o setor tem um papel fundamental a desempenhar na mitigação dos riscos associados às mudanças climáticas. Ao desenvolver negócios sustentáveis, podemos ajudar a facilitar uma transição gradual para uma economia de baixo carbono. Este é um desafio que todos nós devemos enfrentar juntos, e estou ansiosa para contribuir com minha experiência e liderança nesta jornada”, diz a executiva.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas