Grupo New Space anuncia operação especializada em análises de laudos de seguros corporativos

Serviço permite que todas as propostas estejam alinhadas às normas pré-estabelecidas pela seguradora e às políticas de concessão do seguro, mitigando eventuais prejuízos com sinistros

O Grupo New Space, um dos líderes na oferta de serviços e soluções com tecnologia aplicada para os mais diversos segmentos de negócio, anuncia uma operação dedicada à análise de laudos de inspeção provenientes de propostas para contratação de seguros corporativos, tanto comercial quanto fabril. Trata-se de uma atividade bastante relevante e estratégica, pois garante que todas as ofertas estejam alinhadas às normas pré-estabelecidas pela seguradora e às políticas de concessão do seguro, mitigando eventuais prejuízos com sinistros.

Paula Camargo, superintendente de operações do Grupo New Space

“Somos uma companhia que há mais de 37 anos atende às maiores instituições financeiras do Brasil. Tamanha experiência nos possibilitou diversificar a nossa atuação e portfólio, sempre visando apoiar estrategicamente os nossos clientes, e o lançamento dessa operação é mais um exemplo disso”, explica Paula Camargo, superintendente de operações do Grupo New Space. Segundo ela, o papel da companhia é o de auxiliar no gerenciamento de riscos no ato de contratação de uma apólice, com o objetivo de ampliar a proteção dos bens patrimoniais e reduzir ao máximo as possibilidades de risco e prejuízo às seguradoras.

Como funciona a operação

A New Space recebe as propostas elaboradas pela corretora onde o risco já foi inspecionado por uma das empresas credenciadas pela seguradora, com a equipe de especialistas se encarregando da checagem das informações e dados primordiais. Enquadramento do risco, sua localização, tipo de construção e sistemas protecionais são alguns exemplos de informações verificadas pelo time NS.

“Nossa operação é estratégica, pois sinalizamos divergências e recomendamos melhorias. Isso é altamente relevante porque se algum dia houver um sinistro, a gente fica respaldado”, destaca Paula. Por meio das imagens anexas, também é possível identificar possíveis irregularidades. “Caso encontremos um quadro de força, com fios soltos e à mostra, por mais que na proposta esteja classificada como risco regular, temos o dever de sinalizar como alto risco de incêndio na parte elétrica”, completa a superintendente de operações do Grupo New Space. Vale destacar que o time responsável possui anos de experiência no mercado financeiro e com produtos de seguro, permitindo a identificação de inconsistências de uma forma muito mais rápida e assertiva.

Além dos riscos, a New Space também possui capilaridade para validar outras informações por meio de um check list pré-estabelecido, incluindo outros canais, como birôs e autarquias governamentais, para fazer pesquisas complementares. Outro grande diferencial da operação é a possibilidade de avaliar os prestadores de serviço. “Como estamos na linha de frente e fazemos toda a análise e qualidade dos laudos, temos a liberdade de fazer recomendações para melhorias dos serviços prestados pelos fornecedores de nossos clientes”, completa Paula.

Apesar de nova, com cerca de quatro meses, a operação já atende a um dos maiores players do setor, com uma média de 350 propostas analisadas por mês. “Há reuniões periódicas para alinhamento de expectativas e resultados. Esse processo é muito válido para troca de experiências. Costumamos debater laudos, feedbacks, dados, enfim, todo e qualquer caso que merece ser destacado, ampliando e aperfeiçoando a nossa atuação”, finaliza a executiva do Grupo New Space.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas