Liberty Seguros promove encontros com Simran Jeet Sigh e Denise Fraga na Semana da Experiência do Cliente

Frente de CX é uma das mais estratégicas para a companhia e o tema central da semana é “Empatia”

Na Semana da Experiência do Cliente, a Liberty Seguros reforça a importância da comunicação aos clientes para promover as melhores experiências. A companhia, que é um dos principais players do mercado, atualmente disponibiliza uma série de soluções para cumprir com tal objetivo e, entre os dias 18 e 22 de setembro, vai realizar ativações presenciais e virtuais com a temática de “Empatia” para comemorar a data.

Serão mais de 20 ações divididas em palestras, painéis e sessões interativas para engajamentos de seus principais públicos estratégicos. Além do tema principal da semana, as iniciativas abordam a jornada do seguro, a metodologia ágil, User Experience (UX), acessibilidade digital, Cultura WOW, personas e tendências, novas tecnologias, entre outros.

Entre os destaques estão a abertura com Simran Jeet Sigh, ativista norte-americano que também abriu o SXSW 2023, além de uma palestra com Denise Fraga falando sobre conexões humanas na Era Digital. Haverá também duas ações que trazem histórias reais nas quais o cliente foi colocado no centro de tudo e a empatia foi peça-chave para a resolução dos casos.

“Na Liberty, trabalhamos constantemente para tornar a experiência dos segurados mais fluida e agradável. Nosso objetivo é sempre aprimorar e otimizar todas as jornadas, pois somente assim seremos capazes de continuar oferecendo um trabalho de excelência, customizado para cada indivíduo”, explica a superintendente de Transformação, Experiência Digital e Clientes, Etienne Gonçalves. “Com a Semana da Experiência do Cliente, queremos explorar temas que são fundamentais para sempre oferecer o melhor serviço e assistência aos nossos clientes”, completa.

Cuidado desde o onboarding

A Liberty se preocupa com o cuidado com o cliente desde o início, no primeiro momento em que uma pessoa contrata um seguro da companhia. Para tornar esse processo mais claro e acolhedor, a empresa disponibiliza uma apresentação sucinta em formato de vídeo, que permite que os segurados explorem o que podem encontrar em relação a serviços e assistências por meio de um tour nos canais oficiais da Liberty, como o app exclusivo, o Meu Espaço Cliente e o WhatsApp.

Além do vídeo de boas-vindas, a Liberty disponibiliza outras formas de contato com a seguradora, por entender que podem surgir perguntas durante a jornada do seguro, como o atendimento digital via WhatsApp, aplicativos próprios e no site da companhia, para sanar dúvidas, fazer chamadas de assistência ou até mesmo reportar sinistros.

Acessibilidade

Outro ponto fundamental que a Liberty tem trabalhado e que será incorporado na Semana da Experiência do Cliente é a questão da acessibilidade. Os vídeos de comunicação da companhia têm explorado essa temática por meio de libras e legendas.

A iniciativa acompanha o movimento que, há bastante tempo, a Liberty implementou internamente: tornar as comunicações da companhia cada vez mais acessíveis. Com suporte total da área de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), a seguradora vem traçando uma jornada em busca de um atendimento de excelência para todos os públicos da companhia.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas