Líderes da Liberty Seguros reforçam importância dos corretores no Conec 2023

Presidente da companhia discutiu os desafios da corretagem em painel de CEOs, enquanto VP comercial palestrou sobre agilidade no trabalho dos parceiros

Patricia Chacon

A Liberty Seguros esteve entre os destaques do Congresso Estadual dos Corretores de Seguros de São Paulo (Conec) de 2023, promovido pelo Sincor-SP. O evento, que ocorreu entre 5 e 7 de outubro em São Paulo, teve a superação como tema central e reuniu centenas de profissionais do mercado para acompanhar palestras, shows artísticos, ações sociais e a Exposeg, feira de negócios com os principais players do setor que ocorre dentro do congresso.

Marcos Machini

Representando a companhia, que participa do Conec há anos, estiveram a CEO do Grupo Liberty Brasil, Patricia Chacon, e o vice-presidente Comercial, Marcos Machini. Patricia, que fez parte do painel “Desafios da corretagem de seguros”, destacou a importância da parceria com os corretores em sua fala. “Nossa atuação sempre foi muito próxima dos parceiros, porque entendemos que eles são o principal canal de comunicação entre a seguradora e os consumidores. Nosso trabalho de co-criação e cumplicidade é o diferencial para que possamos crescer juntos”, comentou a executiva.

Patricia Chacon

Machini, por sua vez, deu uma palestra sobre “Agilidade para preservar valor e capturar novas oportunidades”, temática extremamente relevante na era do digital e da hiper customização de produtos e serviços. “As preferências de consumo da sociedade se transformam todos os dias e os corretores precisam olhar de perto as tendências para, assim, oferecer soluções personalizadas para os clientes. E isso com certeza pode ser feito com base em uma estratégia pautada pela agilidade”, explicou o VP.

A empresa também foi uma das participantes do Passaporte do Bem, projeto desenvolvido pelo Sincor-SP e viabilizado por meio da contribuição de diversas empresas atuando no mercado segurador, que disponibilizam recursos que são revertidos em ações sociais, como doações a ONGs parceiras, entre outras.

Marcos Machini

A presença no Conec 2023, bem como em outros encontros com corretores realizados ao longo do ano, faz parte da estratégia da Liberty de atuar lado a lado com os parceiros. A seguradora acredita que os profissionais são verdadeiros agentes de negócios e fundamentais para a sustentabilidade do mercado como um todo. Além dos eventos, a empresa trabalha fortemente para sempre encontrar novas formas de fortalecer a parceria com os corretores, seja por meio de produtos competitivos, desenvolvimento de ferramentas digitais, lançamentos de campanhas de incentivo e realização de treinamentos.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas