MAPFRE patrocina iniciativa de educação financeira e empreendedorismo feminino na terceira idade

Projeto, que marca o Mês Internacional da Mulher, é idealizado pelo Instituto Defesa Coletiva, de Belo Horizonte, e promoverá 42 encontros ao longo de 2024

A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, é a nova patrocinadora do projeto Educação Financeira e Empreendedorismo Feminino na Terceira Idade, idealizado pelo Instituto Defesa Coletiva, de Belo Horizonte (MG). A iniciativa tem como objetivo promover a autonomia e o empoderamento de mulheres acima de 60 anos por meio de workshops, palestras e mentorias sobre educação financeira e empreendedorismo.

O projeto, com início em março, Mês Internacional da Mulher, beneficiará diretamente 240 mulheres da rede de atendimento à pessoa idosa da Prefeitura de Belo Horizonte. As participantes receberão ferramentas e conhecimentos para gerenciar suas finanças pessoais, investir de forma consciente, conhecer seus direitos e criar os próprios negócios para a geração de renda.

Ao longo do ano de 2024, estão programados 42 encontros que oferecerão palestras e oficinas abordando uma variedade de temas essenciais. Estes incluem a valorização, respeito e cuidado com a pessoa idosa; estímulo ao envelhecimento ativo, digno e saudável; fortalecimento em situações de violações de direitos, através de iniciativas educativas, geração de renda e resolução de conflitos; além da promoção de ações de conscientização e informação para prevenir casos de abuso contra pessoas idosas.

Compromisso social da MAPFRE

Tatiana Cerezer

O patrocínio ao projeto Educação Financeira e Empreendedorismo Feminino na Terceira Idade reforça o compromisso da MAPFRE com o desenvolvimento social e a inclusão. A empresa acredita que a educação financeira é um pilar fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. “A MAPFRE tem um compromisso histórico com a responsabilidade social e equidade de gênero. Acreditamos que o acesso à educação e ao conhecimento é essencial para que as mulheres possam construir um futuro melhor para si mesmas e para suas famílias. Infelizmente, o etarismo é um problema que atinge diretamente muito mais o público feminino do que os homens”, afirma Tatiana Cerezer, diretora de comunicação e marketing da MAPFRE.

Ao patrocinar este projeto, queremos contribuir para a autonomia, dignidade e a independência financeira das mulheres que têm mais de 60 anos, ajudando-as a acreditar que é possível realizar sonhos em todas as fases da vida”, explica Diego Bifoni, diretor territorial da MAPFRE para Minas Gerais.

O projeto foi inspirado pela vasta experiência do Instituto Defesa Coletiva em defesa dos direitos da pessoa idosa. Ao longo de mais de 20 anos, o Instituto atuou na salvaguarda de conquistas fundamentais do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e na implementação de programas e projetos de educação para o crédito consciente e prevenção ao superendividamento. “O Instituto Defesa Coletiva, em parceria com a prefeitura de Belo Horizonte – através do Fundo Municipal do Idoso -, soma esforços com empresas que apostam em ações socialmente inclusivas. Nosso objetivo neste projeto é promover educação financeira e ensinar às mulheres idosas ferramentas para que desenvolvam atividades que possam gerar renda e, sobretudo, satisfação pessoal”, explica Ana Cristina Rennó, coordenadora do projeto no Instituto Defesa Coletiva.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas