Mercer e Pris oferecem gestão completa de Incentivos de Longo Prazo para empresas

Parceria promove jornada completa, da arquitetura até sua administração do plano de Incentivos, por meio de softwares que integram sistemas contábil, de autenticação, folha de pagamento, assinatura digital, além de permitir ao usuário acompanhar tudo via celular

A Mercer acaba de fechar uma parceria com a startup Pris para oferecer gestão completa dos programas de Incentivos de Longo Prazo (ILP) para empresas, por meio da tecnologia. Esses tipos de programas, que compõe o plano de remuneração, estão intimamente ligados à política de Recursos Humanos para atração e retenção de talentos, especialmente de altos executivos. Além disso, a parceria inclui o tradicional desenho da arquitetura de Planos de Incentivos, pelo qual a consultoria é reconhecida no mercado.

Até a virada do século, a maior fatia do pacote de remuneração executiva era paga em dinheiro, principalmente na forma de salários e bônus. Mais recentemente, a remuneração passou a integrar outros componentes como, por exemplo, concessões de pagamentos em ações e/ou baseados em ações. Os chamados ILPs vêm ganhando cada vez mais peso. As empresas têm olhado com muita atenção para essa modalidade. “No setor financeiro, por exemplo, há uma tendência de intensificação dos incentivos de longo prazo que cresceram até 10%, assumindo maior protagonismo no pacote de remuneração total”, explica Roberto Rosseto, Líder de Financial Services da Mercer Brasil.

“Entretanto, a criação e a gestão desses planos são questões complexas, que envolvem aspectos contábeis, jurídicos, de governança, entre tantos outros. Portanto, devem ser elaborados de maneira customizada, de acordo com cada companhia, garantindo a aderência à cultura da empresa, o alinhamento entre os interesses de colaboradores e estratégia da corporação e a realização dos objetivos do próprio Plano de ILP.”, completa Daniel Elói, sócio fundador da Pris.

Por meio da parceria, a Mercer cuida de toda arquitetura do plano, que inclui abordagem para entender as peculiaridades da empresa; desenho do(s) programa(s) mais adequado(s) (Stock Options, Ações Restritas, Ações Fantasmas e Opções Fantasmas); alinhamento entre o que a companhia pode ofertar e o interesse de seus colaboradores; modelo de vesting que melhor se encaixa e cronograma para sua arquitetura, com início, meio e fim. A Pris, por sua vez, entra com a oferta de soluções tecnológicas, que permitem gestão completa dessa modalidade de benefícios, com integração entre seus setores contábil, de RH, de Folha de Pagamento, Relações com Investidores, além de sistemas de autenticação e controle por aplicativo pelo beneficiário.

“Fizemos uma minuciosa pesquisa no mercado em busca de um parceiro que conseguisse montar uma modalidade completa de serviços que atendessem às demandas pontuais e complexas de nossos clientes. A parceria com a Pris possibilitará ampliarmos nossa oferta de serviços aqui, por meio de soluções digitais que facilitarão a gestão do programa a cada um dos contratantes”, afirma Rosseto.

Para Daniel Elói, da Pris, “a parceria agrega o melhor de cada empresa, e possibilita múltiplos benefícios para todos os clientes, afinal um plano de ILP construído com as melhores práticas e gerido com inteligência e segurança garante vantagens para companhia e beneficiários no curto, médio e longo prazos”.

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