Monetare e Wiz Parceiros firmam acordo para comercialização de crédito imobiliário

A Wiz Parceiros, marketplace especializado em crédito, fecha acordo comercial com a Monetare, fintech brasiliense que atua como correspondente bancário digital, especializada em facilitar a concessão de empréstimo imobiliário, para comercialização de crédito imobiliário.

De acordo com o Partner diretor executivo da Wiz Parceiros, Rodrigo Salim, a parceria se desenhou, principalmente, pela sinergia entre as duas empresas. “Do nosso lado, estamos buscando aceleração de um processo de crescimento, integrando agora receitas que estavam previstas para alguns anos. No caso da Monetare, eles contarão com o know-how da Wiz, com processos de inteligência, campanhas, marketing e governança, sem perder a sua essência comercial que já é característica”, explica Rodrigo Salim.

Salim destaca que a Wiz Parceiros espera ampliar sua comercialização de crédito imobiliário com o acordo: “É uma alavancagem muito representativa e que nos colocará como um dos principais players do mercado neste setor”.

O CEO da Monetare, Fabio Vaz, concorda com Salim e explica que a fintech é altamente especializada no ramo. “Temos uma base muito sólida de clientes, nos especializamos na comunicação com este público. Por outro lado, o relacionamento da Wiz com o mercado é mais amplo e, com a parceria, teremos mais recursos para investir em gente, tecnologia e administração para continuar crescendo”, declara o executivo.

Como será a operação

A ideia é que a Monetare continue responsável pela parte comercial e que a Wiz Parceiros entre com a expertise estrutural para alavancar os processos internos, como fornecendo suporte comercial necessário, disponibilização do PPW, que é a plataforma para gestão de vendas exclusiva para parceiros. Conforme analisa Salim, o mercado como um todo deve ser beneficiado pelo acordo. “Vamos nacionalizar uma operação regional que funciona muito bem. Esta é a oportunidade de levar crédito para um mercado deficitário, trazendo elementos novos a um público que não consegue acessá-lo com tanta facilidade”, afirma.

A partir da parceria, a Monetare atuará com a comercialização de produtos da Wiz Parceiros. “Queremos continuar atuando com agilidade, transparência e de uma forma digital, sempre colocando o cliente no centro das operações e facilitando todo o processo da realização do sonho de ter um imóvel”, finaliza Fabio Vaz.

Unidade atenta ao mercado

A Wiz Parceiros vem em um movimento de crescimento no mercado de crédito: no último ano fez parcerias com grandes instituições financeiras e, em dezembro de 2021, anunciou a criação da Wimo, uma joint venture em parceria com a Galapagos Capital, para comercialização de crédito home equity.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas