Mordida de cachorro e comida na geladeira de residências alugadas podem ser cobertos pelo Renters Insurance nos EUA

Um quinto dos lares brasileiros e um terço dos americanos pagam aluguel para morar

Recentemente a influencer Natália Paschini teve um vídeo viralizado que mostrava um incidente ocorrido em sua viagem de fim de ano: a porta do freezer não ficou fechada corretamente e os alimentos descongelaram. Além de precisar abreviar as férias para retornar e limpar tudo, ela amargou o prejuízo de carnes, peixes, frutos do mar e vários outros itens que estavam armazenados ali e estragaram. Essa situação (que poderia acontecer por uma interrupção do fornecimento de energia, por exemplo) é prevista por algumas apólices de seguro, como a Renter Insurance ou  cobertura de responsabilidade, que protege quem mora em imóveis alugados nos Estados Unidos.

Cerca de 20% (ou seja, um quinto) dos domicílios no Brasil são alugados, segundo o IBGE. Nos EUA, essa porcentagem sobe para 34%, de acordo com dados do US Censu Bureau compilados pela entidade iProperty Management. “São muitas pessoas que alugam um imóvel para residir e, ainda que o dono do imóvel tenha feito um seguro, ele provavelmente escolhe uma cobertura que protege apenas a propriedade e suas edificações, não o que está ali dentro e pertence ao locatário”, pondera Tiago Prado, CEO da BRZ Insurance. “Mas é importante garantir a tranquilidade de saber que tudo que está ali dentro, como pertences, eletrônicos. E essa apólice acaba considerando também algumas situações bem inesperadas e até curiosas”, acrescenta Tiago.

Um exemplo inusitado é mordida de cachorro. Se o melhor amigo de quatro patas do segurado morder o carteiro, algum entregador ou mesmo um vizinho, a cobertura de responsabilidade pode cobrir as contas médicas e até custos judiciais caso o atacado decida entrar com um processo. “Mas vale lembrar que se houver um histórico comprovado de outras situações de ataques pelo cão isso pode anular essa proteção”, alerta Tiago.

Outra situação protegida pela apólice é de roubos de eletrônicos, como celular, laptop, e outros gadgets. “E isso mesmo que o furto tenha acontecido fora da residência, até mesmo ao serem deixados dentro de um veículo estacionado na frente de casa ou em um lugar público; esses objetos podem ser incluídos no Rentes Insurance”, explica Tiago. “Por falar em estar longe de casa, outro item que pode estar previsto é a bagagem em viagens, sejam nacionais ou internacionais”, finaliza.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas