Negócios da Zurich crescem 17,2% junto aos corretores no interior de São Paulo

Para 2024, foco da companhia é o seguro auto, que vem passando por transformações para aperfeiçoar a jornada do corretor e do segurado

A Seguradora Zurich continua com sua atenção voltada para o interior paulista. Em 2023 a companhia cresceu 17,2% na Regional São Paulo Interior, considerando vendas via corretor de seguros. O destaque foi o crescimento expressivo de 19,9% na Gerência Regional Ribeirão Preto/Bauru, com destaque especial para a Filial Ribeirão Preto, com crescimento de 25,2%.

Márcia Radavelli

Márcia Radavelli, diretora regional São Paulo Interior, revela que os produtos que mais cresceram no segmento empresarial foram Seguro Garantia (+34,3%), Frota (+33,2%) e Responsabilidade Civil (+27,8%). No segmento pessoa física, o seguro Residencial cresceu 52,4%, Auto Individual, 18,5%, e Vida +14,4%.

Para a executiva, o resultado obtido pela companhia é fruto do trabalho desenvolvido junto aos corretores, um dos principais meios de distribuição da companhia. “O mercado de seguros do interior de São Paulo tem por característica uma economia diversificada, e isso possibilita aos corretores oportunidades em diversos produtos. São corretores qualificados e com foco em oferecer as melhores ofertas de proteção patrimoniais e pessoais para os seus clientes”, aponta.

Ela revela que a Zurich deve seguir fomentando o relacionamento com os corretores para aumentar a base de parceiros. “Acreditamos no poder da intermediação para orientar os consumidores. O aconselhamento do profissional especializado é essencial para os clientes tomarem as decisões corretas”, analisa.

Perspectivas para 2024

Para 2024, a queda na taxa de juros faz com que as perspectivas sejam as melhores, porque pode impulsionar o setor automotivo, que depende de crédito para financiamento, além de aquecer diversos setores a partir de uma melhor perspectiva de crescimento da economia.

“A Zurich sabe do potencial do interior paulista e vem identificando oportunidades de ampliar a proteção securitária na região, levando opções de seguro diferenciadas e personalizadas aos corretores”, enfatiza Márcia.

Márcia diz que o mercado de seguros deve ter mais um ano com novidades e desafios. O seguro para automóveis ainda é a principal carteira para o corretor de seguros que é focado no varejo. Mas outras proteções ganham relevância para a diversificação do portfólio do corretor, como o seguro de vida individual e o seguro residencial, modalidades que estão no foco da companhia em 2024 – inclusive com um olhar para a sustentabilidade.

“Temos aprimorado cada vez mais a experiência de clientes e corretores, e os produtos para pessoa física refletem muito bem isso. Bons exemplos são o seguro automóvel e residencial. No seguro auto, o cliente pode optar por oficinas certificadas com Selo Verde, garantia de que têm a preocupação com as melhores práticas do ponto de vista da sustentabilidade, além da compensação de carbono nos serviços de assistência 24h e carro reserva sem qualquer custo adicional. Já no residencial, contamos com consultoria ambiental, serviços de descarte ecológico e coberturas especiais com esse viés”, finaliza.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas