Ondas de calor de 2023 fizeram disparar acionamento de reparo em aparelhos de ar-condicionado nas empresas

Na BB Seguros houve aumento de 277,3% na média de acionamentos de assistência para consertos de aparelhos de ar-condicionado no seguro empresarial

A BB Seguros registrou aumento significativo nos acionamentos da assistência para consertos de aparelhos de ar-condicionado durante a onda de calor que acometeu o país no último quadrimestre de 2023: houve 277,3% mais chamados para o serviço neste período, em comparação à média de acionamento registrada pela empresa durante os primeiros oito meses do ano.

A assistência foi a terceira mais acionada em 2023 pelos segurados da companhia. Para Emerson Nagata, Superintendente Executivo de Negócios e Soluções em Danos da Brasilseg, uma empresa BB Seguros, o pacote de assistências que compõe o desenho do seguro empresarial é um dos elementos que, na prática, demonstra o bom custo x benefício da solução aos empresários, independentemente do tamanho de seus respectivos negócios.

“Em um dia de muito calor, como os que foram registrados entre setembro e dezembro do ano passado, o ar-condicionado se torna o aparelho mais importante em uma empresa, seja para garantir o bem-estar dos colaboradores, ou para manter resfriados equipamentos críticos para a operação, como computadores”, afirma o executivo.

Ele pondera que o volume de acionamentos da assistência comprova essa importância, já que naquele momento crítico era imprescindível tê-los à disposição de forma contínua. “Uma das principais preocupações de um empreendedor é a interrupção do funcionamento de seu negócio, então ao oferecer serviços que evitam isso, o seguro exerce um papel estratégico no dia a dia da empresa”, complementa Nagata.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas