Órigo Energia lança produto que dá proteção e segurança financeira na conta de energia de seus clientes

Novo serviço beneficiará os clientes da líder em geração distribuída de energia solar é anunciado em um momento de expansão acelerada da companhia, que projeta dobrar a potência instalada até final do ano, quando deverá alcançar 486 MWp.

A Órigo Energia (link), EnergyTech líder em geração compartilhada de energia no Brasil, anuncia o lançamento do “Seguro Órigo Conta Garantida”. Trata-se de um produto inovador, oferecido em parceria com a Minuto Seguros, líder no segmento de seguros online e uma das maiores corretoras do país, que oferece segurança aos clientes residenciais da empresa (ou seja, pessoas físicas que aderiram ao modelo e que representa a maior parte da base de clientes) em relação ao pagamento das faturas do seu plano. Isto é, essa proteção pode ser usada como benefício no caso de o cliente assegurado ser acometido por alguma circunstância financeira inesperada e tenha dificuldade para arcar com o plano Órigo, por exemplo.

Esse novo serviço financeiro é anunciado em um momento de crescimento acelerado da empresa, que conta com a capacidade atual de 272 MWp e projeta, até o final desse ano, alcançar a capacidade instalada de 486 MWp em fazendas solares nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Ceará e São Paulo e no Distrito Federal. É importante dimensionar que a Órigo tem recebido aportes que ampliam a sua capacidade de investimento e projeta um Capex (capital disponível para investimentos) acumulado de R$ 4 bilhões para investir até 2025, quando planeja ter potência instalada de mais de 1 GWp (gigawatt pico) em suas fazendas solares e atender a mais de 500 mil clientes.

Seguro Órigo Conta Garantida

De acordo com os dados mais recentes divulgados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil)*, o número de inadimplentes no Brasil cresceu e atingiu um recorde histórico em abril de 2023. O levantamento revela que 66,08 milhões de brasileiros enfrentam esse problema, representando cerca de 40,60% da população adulta do país. Comparado ao mesmo período do ano anterior, houve aumento de 8,08% no número de consumidores com contas atrasadas. Destaca-se que as despesas com água e luz, segunda do ranking, representam 16,04% nas dívidas.

Garantindo a cobertura de eventualidades dos clientes que tenham contratado o plano Órigo, a parceria com a Minuto Seguros oferece aos clientes que aderirem ao “Seguro Órigo Conta Garantida” esse auxílio por um tempo contratado, que pode ser de três a nove meses para que esse cliente equilibre as despesas no momento que for acometido por algum imprevisto. A contratação é realizada de forma simples e conveniente, via site ou aplicativo Órigo, e os clientes recebem a apólice de serviço imediatamente.

“Ao lançar esse serviço financeiro, estamos ampliando nossa oferta de valor aos clientes, trazendo uma solução inovadora que protege o plano contratado da Órigo”, afirma Heider Berlink, Diretor de Produtos e Inovação da Órigo Energia.

De acordo com o CEO da empresa, Surya Mendonça, o “Seguro Órigo Conta Garantida” não apenas expande a base de relacionamento da empresa, mas também aprimora a fidelização dos clientes. “Essa é uma solução digital prática e viável e que ajuda as pessoas no caso de momentos difíceis. Temos um modelo de negócio robusto que busca constantemente inovações e soluções que beneficiem nossos clientes. Esse é apenas o primeiro produto de uma série que está por vir”.

Mendonça reforça e finaliza: “Possuímos uma visão de futuro e estratégia de longo prazo. Queremos manter a nossa liderança no mercado, oferecendo mais inovação e diversificação ao público. O novo produto que ofertamos é uma prova do compromisso da empresa em fornecer soluções únicas e relevantes que atendam às necessidades dos clientes”.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas