Serviços da companhia operam com excelência como parte do portfólio de benefícios do maior ecossistema do varejo da construção civil do País
No mês de dezembro, a Juntos Somos Mais, joint venture da Tigre, Gerdau e Votorantim Cimentos e detentora do maior programa de fidelidade do segmento, completou um ano com a Vivo como parceira de negócios. A empresa, que é um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo de telecomunicações, entrou em 2020 para ajudar na democratização do acesso ao universo digital para as mais de 90 mil lojas e 500 mil profissionais do setor da construção civil participantes do programa.
“Em levantamento recente, a Juntos Somos Mais buscou entender o nível de digitalização das lojas de materiais de construção civil ao longo das diferentes localidades brasileiras. O principal achado foi que a grande maioria das lojas vendem por canais remotos (95%). Com isso, a parceria com a Vivo chega para fortalecer um importante pilar para as lojas de material de construção: a boa conexão”, comenta Antonio Serrano, CEO da companhia.
A Vivo Empresas, do Grupo Telefônica, entrou no programa de fidelidade para fortalecer o varejo por meio de seus serviços de conectividade como banda larga, telefonia fixa e móvel e suporte ilimitado para os clientes. ”Estamos sempre em busca de colocar nosso propósito de Digitalizar Para Aproximar em prática. Por isso, buscamos a todo momento parcerias que nos tornem ainda mais presentes em setores estratégicos da nossa economia, e que fomentem o crescimento dela. A parceria com a Juntos Somos Mais faz parte disso e com ela já conseguimos acelerar em 30% a velocidade de vendas de novos produtos Vivo para a base de clientes do ecossistema, aumentando a digitalização do setor. Nosso grande objetivo é a relação próxima com o varejo da construção civil” comenta Felipe Campos, diretor de Go To Market e Canais B2B da Vivo.
Feedback positivo
Ao entrar em representatividade dos canais remotos ou digitais, de acordo com o levantamento da startup, foi visto que atualmente 25% do faturamento dos varejistas é proveniente de vendas remotas. Nesse sentido, a Vivo destaca como a infraestrutura tecnológica e a inovação podem sim fazer diferença no dia a dia do setor. Uma proprietária de uma loja de Sabará (MG), contratou um plano Vivo móvel recentemente e argumentou que saber da parceria da operadora com o programa de fidelidade para adquirir uma nova linha de celular para realizar pesquisas de sua loja foi excelente. Além disso, comentou que o processo de contratação foi seguro e ágil, o que destaca a importância da parceria.
“Em 2022, continuaremos juntos para apoiar e contribuir ainda mais com o desenvolvimento do varejo da construção civil de nosso País. A parceria com a Vivo retrata nosso papel de fortalecer o mercado, ofertando um ecossistema completo de produtos e serviços que façam a diferença”, finaliza Fabio Viegas, Chief Executive Loyalty da Juntos Somos Mais.