Parceria entre Ciclic e Green Eco Bank combina sustentabilidade e soluções de seguros

A adoção de práticas sustentáveis e socialmente responsáveis é uma preocupação constante da Ciclic, empresa BB Seguros. Então, estar ao lado de companhias que compartilham dos mesmos propósitos é uma premissa. Sendo assim, a partir deste mês, a insurtech vai ampliar seu ecossistema de parcerias e começar a ofertar seus serviços de proteção para clientes do Green Eco Bank também. A sinergia entre as operações busca aprimorar a experiência dos clientes e usuários do banco por meio da oferta de um completo portfólio de produtos.

A parceria ainda visa oferecer aos correntistas uma solução mais ágil e menos burocrática de seguros e assistências, além de ampliar a capilaridade nos canais de distribuição da instituição financeira. Os clientes terão acesso a Seguro Viagem, Seguro Celular, Seguro Residencial, Saúde Protegida, Saúde Protegida Empresarial, Saúde Pet e Empréstimo. Além disso, de acordo com Gustavo Lafayette, Head de Novos Negócios da Ciclic, algumas promoções também estão sendo desenhadas com exclusividade para os clientes, onde uma das alternativas é doar uma porcentagem sobre cada compra para projetos sociais e ambientais apoiados pelo banco.

Segundo Darllan Botega, CEO da insurtech, a parceria fortalece a marca e o posicionamento da empresa em um setor estratégico, além de abrir um importante leque de oportunidades. “Estamos muito entusiasmados com essa aliança. Ampliar a distribuição dos nossos produtos acelera o nosso processo de crescimento e fortalece a cultura do seguro em um player de grande reputação. Queremos seguir ampliando a oferta dos nossos produtos para todos os perfis de clientes”, afirma.

O Green Eco Bank é um banco digital com um viés voltado a ações que estejam, além de um banco tradicional, mas que ajudem e sejam pertinentes à responsabilidade socioambiental.  Por isso, possui em seu diferencial uma plataforma de doação para ações verdes, embarcada no app. Além disso, também contam com outro App de Marketplace, que é o Green Eco Cash, que tem mais de 24 mil estabelecimentos disponíveis, com Cashback, Descontos e Benefícios. A empresa possui o perfil de clientes A, B e C, com renda acima de quatro salários mínimos, sendo, em sua maioria, mulheres, das regiões sudeste e nordeste.

Toda doação recebida dos próprios recursos dos clientes (pagamentos, recarga, compra de produtos Ciclic, entre outros) será gerada como recurso para as OSC´s. E, para impulsionar a estratégia, existe também a parceria B2B, com contadores, estes que são uma espécie de “assessores” de seus clientes. De um lado a doação pode funcionar como benefício fiscal para PF e PJ e, por outro, a parceria com a Ciclic abre oportunidade de comercialização de seus produtos junto a esse público.

“Somos um banco digital com propósito de ir além do financeiro. Por isso, todas as ações passam pelo pilar da sustentabilidade, além  das funcionalidades de Conta de Pagamento, PIX, Transferências, Pagamentos de contas, Recarga de celular. Temos o objetivo de atingir 22 mil clientes, nos 12 primeiros meses de atuação. Vemos a parceria com a Ciclic de grande importância para este norte e sabemos que a aceitação dos produtos, dependerá da curva de aprendizagem de ambos, com estratégias de marketing junto ao nosso público-alvo. Nossa expectativa é conseguirmos crescimentos mútuos e importantes ao longo da jornada“, esclarece Leopoldo Daher, CEO e Co-Founder do Green Eco Bank.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas