Parceria vai garantir seguro cibernético para pequenas e médias empresas

O acordo entre Unodata e Grupo FBN visa oferecer proteção contra responsabilidade civil em caso de vazamentos de dados. A iniciativa também visa ajudar as PMEs nos casos de sanções aplicadas pela LGPD

A Unodata acaba de firmar um acordo com o Grupo FBN, corretora de seguros especializada em produtos empresariais, para oferecer aos seus clientes uma cobertura contra ações de responsabilidade civil em caso de vazamentos de dados. O foco são as pequenas e médias empresas, que representam uma parcela da economia altamente sensível aos impactos das ameaças cibernéticas e de incidentes envolvendo perda acidental ou vazamentos de dados, o uso indevido de informações de clientes, os quais podem levar a danos provenientes de ações judiciais.

A Unodata é fornecedora de tecnologias de e-mail e de proteção de serviços em nuvem, com carteira de clientes composta por muitas PMEs que buscam em seus serviços o apoio tecnológico para os seus negócios. Segundo Eder Miranda, Diretor da empresa, a ideia deste acordo com o Grupo FBN é expandir esta nossa capacidade e proporcionar aos nossos clientes uma proteção adicional a partir do seguro contra ações de responsabilidade civil. “Ações de responsabilidade civil na área empresarial envolvendo danos provocados por perdas, vazamento ou uso indevido de informações de pessoas ou empresas têm se tornado mais comuns em uma época em que já existem leis de proteção de dados, entre elas o Marco Civil da Internet e a LGPD”, explica o executivo.

Na avaliação de Kleber de Paula, diretor do Grupo FBN, a busca por direitos por parte dos clientes ou empresas leva à outra parte, seja uma pessoa ou empresa, a buscar uma salvaguarda com a contratação de apólices de seguros cibernéticos. “Este acordo com a Unodata está alinhado com a nossa proposta de trabalho neste segmento, que tem crescido muito nos últimos anos no Brasil. Com a entrada em vigor da LGPD a procura por este tipo de seguro tem aumentando muito, inclusive em nossa base de clientes”, comenta o executivo.

O seguro cibernético proposto pela parceria entre a Unodata e Grupo FBN protege as empresas contratantes e os possíveis terceiros impactados por danos relacionados a crimes cibernéticos ou vazamentos de dados acidentais, além de oferecer cobertura para todos as despesas com possíveis investigações forenses; contratação de técnicos; formação de equipe multidisciplinar para gerenciamento de crise; prejuízos financeiros e perdas de lucros cessantes. Além disso, as PMEs contratantes desta modalidade de seguro terão o apoio de especialistas para pronto atendimento nos casos de sinistros digitais.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas