Por meio da Aliro, Liberty contribui para aumentar os negócios de corretores

Opção da companhia com seguros auto mais acessíveis permite que os parceiros ampliem potenciais clientes e contribuam para a democratização dos produtos no País

O segmento de seguro auto registrou crescimento no primeiro semestre de 2023, com arrecadação de R$ 26,99 bilhões, o que representa alta de 18,3% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Tal cenário mostra que há uma alta demanda por proteções para os veículos e, consequentemente, oportunidades para os corretores ampliarem seus negócios nessa frente.

A Liberty Seguros, 4ª maior seguradora de automóveis do país no ranking da SUSEP, hoje trabalha com diversas possibilidades de produtos para veículos que podem ser oferecidas pelos parceiros, desde planos mais simples até opções para carros de luxo. Além disso, também são disponibilizadas opções da Aliro.

A marca, lançada em 2017, foi co-criada em parceria com os corretores, a fim atender aos públicos que não querem abrir mão das principais coberturas e serviços, mas estão em busca de um preço mais acessível.

A Aliro atualmente conta com três opções de seguros: o Aliro P, que oferece coberturas básicas para casos de indenização integral (roubo ou perda total por colisão) e responsabilidade civil, além das principais assistências para veículos; Aliro M, indicada para quem deseja um seguro mais completo, com coberturas e serviços semelhantes ao Auto Perfil, mas com limites um pouco menores; e o Aliro Pop, que possui as mesmas coberturas do Aliro M, mas com reparos realizados exclusivamente em uma rede de oficinas referenciadas, além de permitir o conserto com peças compatíveis (com as mesmas características das peças originais).

“Ao analisarmos as tendências do mercado e as preferências dos consumidores, vimos uma demanda por seguros mais enxutos, mas sem perder a qualidade. Foi pensando nisso que, junto aos corretores, criamos a Aliro”, conta Mario Cavalcante, diretor de Produtos Auto da Liberty Seguros. “Os produtos da marca, assim como os demais do nosso portfólio, são customizados de acordo com as necessidades dos clientes e, justamente por serem mais acessíveis, atendem à demanda e podem abrir portas para novos negócios dos parceiros”.

Oportunidades de negócios para os corretores

Atualmente, apenas 30% dos carros que circulam no Brasil contam com seguros, de acordo com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg). Essa estatística comprova que há espaço para as companhias e os parceiros expandirem suas vendas, principalmente por meio de seguros com condições acessíveis para os momentos financeiros das pessoas.

Com a Aliro Seguro, os corretores podem ampliar as estratégias a novos públicos, como pessoas que estão contratando seguros de automóveis pela primeira vez e condutores que dirigem os veículos com menor frequência. Além disso, por ser um portfólio com produtos e serviços completos que têm o selo de qualidade da Liberty, os profissionais garantem que os consumidores terão as melhores experiências, desde a contratação até o atendimento em caso de dúvidas ou sinistros.

Consequentemente, as opções da Aliro podem ser bastante competitivas e ajudar os corretores a crescerem seus negócios, além de atender novos perfis de clientes, que, normalmente, poderiam não ter interesse nas opções da Liberty.

Opções mais acessíveis para os consumidores

A Liberty Seguros tem uma trajetória sólida na frente de automóveis, algo que se manteve no primeiro semestre de 2023. A empresa atingiu R$ 2,7 bilhões em prêmios emitidos no período e um aumento de 33% no segmento em comparação ao mesmo intervalo do ano passado. E isso se deve ao conhecimento que a companhia tem do mercado e ao acompanhamento e antecipação de tendências econômicas e de consumo.

Além das coberturas mais enxutas, a Aliro tem uma maior flexibilidade de pagamento, permitindo que os clientes dividam o valor da apólice e transformem o seguro em uma conta mensal, que faz parte do orçamento familiar. Outro diferencial é que o cliente não contrata nada além daquilo que ele precisa para garantir a segurança do automóvel.

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