Porto Seguro compra Atar e avança na estratégia de lançamento de conta digital

Aquisição tem como objetivo promover diversificação de produtos e crescimento no segmento de serviços financeiros

A Porto Seguro anunciou hoje a aquisição de 74,6% de participação na Atar, que desenvolve soluções de Banking as a Service (BaaS) e infraestrutura bancária para empresas. Com a compra da Atar, que passará a integrar o ecossistema de soluções financeiras da Porto Seguro, a companhia reforça a sua estratégia de aceleração da transformação para o mercado digital.

A aquisição da Porto tem como objetivo consolidar a participação relevante da empresa no segmento de serviços e produtos financeiros, com a aquisição de uma instituição de pagamentos capaz de desenvolver soluções digitais de maneira ágil, eficiente e escalável, incluindo a conta digital.

Atualmente, a Porto Seguro já oferece uma grande diversidade de serviços financeiros para seus clientes, como cartões de crédito, financiamento de veículos, empréstimos, consórcios, gestão de investimentos e previdência privada. Este portfólio será complementado por uma conta digital, desenvolvida para atender às necessidades dos clientes.

Marcos Loução na sede da Porto Seguro. Foto Fernando Martinho.

De acordo com Marcos Loução, CEO da vertical financeira da Porto Seguro, este é mais um passo importante na estratégia de acelerar a adoção de novas tecnologias e expandir o portfólio da companhia. “Com esta aquisição, vamos acelerar o desenvolvimento da conta digital e integrações estratégicas, unindo toda a experiência e segurança da Porto Seguro com a capacidade de inovar e escalar de uma startup. Ela será um marco no processo de digitalização dos serviços da nossa vertical financeira, que já conta com mais de 3 milhões de clientes e segue registrando forte crescimento. A conta digital da Porto irá se conectar com todo o ecossistema de produtos da companhia, entregando mais benefícios e soluções tecnológicas para todos os clientes”, explica o executivo.

Para Orlando Purim Junior, co-fundador e CEO da Atar, a operação fortalece ambas empresas. “A Porto Seguro tem na Atar um motor de conta digital moderno e escalável, capaz de processar o grande volume de contas que está por vir, além do know-how e da capacidade rápida de adaptação de nosso time. A Atar ganha um cliente e parceiro de peso e completará a oferta de produtos de seu BaaS com produtos da Porto, possibilitando que seus clientes criem bancos digitais com seguros, empréstimos e outros serviços, além dos já ofertados. Os clientes da Atar poderão agora contar, também, com a solidez e segurança do grupo Porto Seguro”.

A negociação já foi concluída e a Porto Seguro realizará um aporte adicional para o desenvolvimento de novos serviços e ampliação da plataforma de soluções de pagamento da Atar.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas