Programa Profissional de Seguros debaterá a liderança das mulheres no mercado de seguros

No mês de março, todas as entrevistadas serão mulheres e a primeira delas será Simone Fávaro, vice-presidente do Sincor-SP

As mulheres representam mais de 54% da força de trabalho nas companhias de seguros. É o que revela o estudo recente “Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil”, produzido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), com o apoio da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).

Apesar de serem maioria no setor, quando falamos especificamente de cargos de liderança, a participação feminina cai para cerca de 33%. Ou seja, em cada três posições de chefia, duas ainda são ocupadas por homens. Também no que diz respeito à remuneração, há uma diferença salarial, com as mulheres recebendo, em média, apenas 70% do que é pago aos colaboradores homens.

Com base nesse cenário, e como em março se comemora o Dia Internacional da Mulher, o programa Profissional de Seguros entrevistará diversas executivas durante este mês. A primeira delas será Simone Cristina Fávaro, vice-presidente do Sincor-SP e CEO da Facsi Corretora de Seguros. Ela atua no mercado de seguros há quase 28 anos.

Apresentado semanalmente por Fábio Sorolla e Marcello Brancacci, o programa recebe convidados para debater temas que podem contribuir com o crescimento dos negócios e o desenvolvimento pessoal de todos que atuam no ecossistema de seguros.

Vale lembrar que o programa Profissional de Seguros é transmitido todas as quintas-feiras, das 18h às 19h pela Rádio Exclusiva (97,9 FM/SP) – a maior web rádio do país – e pelas páginas do @profissionaldesegurosoficial no Youtube e no Facebook.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas