Redução inteligente de custos administrativos é fundamental para corretoras no novo mercado

Regula Sinistros cresceu durante o período de pandemia ao oferecer atendimento alinhado à gestão à distância

A transformação digital causada pela pandemia impactou profissionais de todos os seguros, e no mercado de seguros muitos corretores foram obrigados a experimentar pela primeira vez a gestão à distância. Agora que perceberam que é possível atuar de forma remota, reduzindo custos administrativos, estão buscando soluções para otimizar ainda mais rotina profissional e focar em vendas. Foi nesse período que a Regula Sinistros, startup que oferece a corretores terceirização no atendimento aos sinistros dos segurados, cresceu mais de 30%, e relançou seu plano de atendimento Light, atendendo profissionais de todos os portes.

Daniel Bortoletto

Para Daniel Bortoletto, CEO da Regula Sinistros, o mercado está muito competitivo, e “corretor forte é corretor que produz”. “Com as mudanças pelas quais passa o setor de seguros, a inovação com o Open Insurance, e tantos novos jeitos de distribuir seguros, o corretor precisa competir com canais que já nascem inovando”, avalia. “Uma forma assertiva de trabalho é terceirizando seus atendimentos e dando total foco em vendas. As vendas realizadas por corretores tendem a ser mais efetivas, com consultoria gerando vendas de qualidade em vez de quantidade, gerando menos sinistralidade”, aponta.

Reduzindo seus custos de forma inteligente, o corretor pode investir em novos produtos mais rentáveis e que necessitam de especialização, maior dedicação na prospecção e venda, com isso trazer mais receitas para sua corretora. “É fundamental reduzir de forma inteligente, muitas vezes uma pessoa que está atolada com tarefas administrativas de sinistros poderia ajudar a vender mais, se aproximando melhor dos clientes da carteira, destacando oportunidades de serviços de assistência de forma proativa, surpreendendo seus segurados com o objetivo de fidelizar, se comunicando sobre outros produtos para ampliar os negócios com o mesmo cliente”.

O Custo de Oportunidade, conceito defendido pela Regula Sinistros, está presente toda vez que o corretor precisa desfocar para atender um sinistro. “Um corretor com 10 sinistros por mês poderia estar vendendo 10 apólices novas. É mais importante cuidar dos sinistros ou vender? Os dois, mas essa tarefa administrativa hoje pode ser delegada a profissionais especialistas e que possuem trâmite dinâmico nessa área com as companhias seguradoras”.

Para se destacar no mercado da corretagem de seguros hoje é preciso ser visionário, um verdadeiro gestor da corretora, pensando no seu sucesso e competitividade. “Atuamos como representantes da corretora, falamos em seu nome com o segurado, com atendimento profissional em diversos ramos de sinistros, mas mantendo a essência do atendimento humanizado, focado no sucesso dos segurados e terceiros. Nossa maior alegria é quando um terceiro pede o contato para fazer o seguro e passamos para o corretor”.

“Nosso negócio é encantamento de segurados e terceiros, os corretores que experimentam a Regula são os maiores beneficiados, pois o valor do atendimento terceirizado custa menos de 80% que um funcionário CLT”.

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