Seguro contra riscos cibernéticos já está disponível para corretores Akad

Seguradora vai automatizar subscrição para reduzir a cinco dias a jornada de contratação, oferecendo ainda treinamentos e suporte 24h para sua base de profissionais

Corretores da Akad Seguros já podem começar a oferecer, a partir deste mês de dezembro, o novo seguro da companhia para proteção contra ataques cibernéticos. Desenvolvido em parceria com a PSafe, líder em segurança digital na América Latina, a novidade vinha sendo testada por um grupo de especialistas desde agosto.

O CyberRisk Pro, como foi batizado, é a grande aposta da Akad para democratizar e popularizar o mercado de seguros cibernéticos no Brasil. Segundo levantamento da seguradora, o setor fatura no Brasil pouco mais de R$ 100 milhões em prêmios, valor muito modesto se comparado aos US$ 4 bilhões registrados nos Estados Unidos.

Para alavancar o mercado no País, a Akad direciona sua estratégia para atender mais de 6,4 milhões de pequenas e médias empresas, como escritórios, mercados de bairro, restaurantes e clínicas médicas, entre outros negócios. Ao concluir a contratação, os segurados terão livre acesso ao dfndr enterprise, um software de segurança empresarial que protege contra ransomwares, vazamentos e outras ameaças.

“Estamos oferecendo um sistema de proteção empresarial de ponta para resguardar aquelas empresas que ainda não têm uma estrutura de governança contra vazamento de informações sensíveis”, diz o diretor de Linhas Financeiras da Akad, Fernando Gonçalves. “Não só as grandes empresas, mas também as PMEs estão cada vez mais expostas a riscos de vazamento e roubo de informações”, alerta o diretor.

Foco no corretor

Para atingir uma base maior de corretores oferecendo o CyberRisk Pro, a Akad idealizou alternativas para tornar a jornada de venda e o processo de subscrição mais inteligentes e automatizados. “Um dos feedbacks que recebemos dos corretores é que o tempo médio para a cotação do seguro de segurança digital no mercado estava em 60 dias”, conta Gonçalves. Segundo o diretor, os futuros segurados vão precisar de apenas cinco dias para contratar o CyberRisk Pro pela plataforma da Akad. “Teremos uma etapa mais técnica, com um scan de vulnerabilidades de toda empresa, mas que não deve comprometer o prazo de subscrição”, garante o diretor.

Gonçalves revela ainda que todos os 12 mil profissionais cadastrados na base de corretores da Akad terão acesso a treinamentos periódicos e a um canal de suporte 24 horas com um especialista em segurança digital, o Cyber 911. “Vamos dar condições para que o corretor entenda o risco, o produto e a venda de uma solução ainda sem paralelo no mercado brasileiro”, diz o diretor. “Vamos também reforçar nossa parceria com as corretoras para formar mais corretores especialistas em cibersegurança”, projeta.

Corretores e segurados também terão à disposição um manual de boas práticas de segurança, onde poderão consultar as estratégias de invasão mais utilizadas pelos criminosos, aprender como se proteger de um malware e entender o que está por trás de fraudes eletrônicas como o phishing. A Akad também confirmou que o produto terá linguagem simples e interface didática, o que deve facilitar o trabalho de corretores e a adesão de futuros segurados.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas