Setor de seguros apresenta alta no primeiro semestre de 2022

Na corretora Bancorbrás houve um aumento de 20,95% na comercialização de apólices de vida

Nos últimos anos, o seguro tem se tornado um item indispensável para os brasileiros. Garantindo segurança e tranquilidade em praticamente todas as instâncias, o produto registrou alta no primeiro semestre do ano, segundo dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). Entre os meses de janeiro e junho de 2022, o setor cresceu cerca de 16,4%, em comparação com o mesmo período do ano anterior. A Corretora de Seguros Bancorbrás vem seguindo essa mesma tendência do mercado. Na empresa, o maior aumento se deu na modalidade “vida”, com 20,95%, seguido pelo residencial (13,31%) e auto (10,56%).

Segundo Luiz Carlos Gama Pinto, Diretor Executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás, os números positivos são resultado da mudança de pensamento dos brasileiros, que passaram a enxergar o seguro como um investimento. “Eles começaram a perceber que é possível utilizar o serviço sem que aconteça algum sinistro ou acidente. No para a vida, por exemplo, os clientes podem utilizar as apólices para a realização de exames e procedimentos, já no residencial, eles têm a oportunidade de acionar as assistências, que auxiliam em pequenas situações do dia a dia, como um chaveiro ou eletricista”, afirma.

O diretor destaca que os clientes não precisam contratar todos os produtos do mercado para se sentirem mais seguros. “É importante avaliar a sua realidade e a sua condição financeira antes de tomar a decisão do que deve ou não ser segurado”, aponta. “Vale calcular o valor do seu patrimônio e colocar em uma balança o que vale a pena ser protegido”.

Entretanto, Luiz ressalta que três seguros devem ser indispensáveis: Vida, Auto e Residencial. “São serviços que ajudam a evitar despesas inesperadas no dia a dia, desde um pneu furado, uma máquina de lavar quebrada ou início de um tratamento de saúde”, afirma.

O seguro residencial cobre danos causados por incêndios, explosões, roubos e outros, além de disponibilizar assistências que oferecem serviços básicos, como: eletricista e chaveiro, reparos em máquina de lavar roupa, geladeira, fogão, ar condicionado e até serviços de encanador. Já o de vida, possui as coberturas tradicionais para morte, invalidez, despesas do funeral, médico-hospitalares e tratamento de doenças graves. E o auto oferece proteção contra roubo ou furto e a danos causados por incêndio acidental, colisão, queda de objeto sobre o veículo, inundação, além de danos em consequência de acidentes aos pneus ou à pintura.

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