Sompo Seguros alcança crescimento de 35,6% em Minas Gerais e apresenta nova Filial Belo Horizonte

Companhia investe em infraestrutura para dar suporte aos planos de incrementar o market share no mercado mineiro após alcançar evolução substancial em ramos como Transporte (90%), Benfeitorias e Penhor Rural (78%), Seguro Rural (37%) e Compreensivo Empresarial (21,1%)

A Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, acaba de inaugurar as novas instalações de sua Filial Belo Horizonte, agora instalada no Edifício Office Tower, à Rua Antônio de Albuquerque, 271 – 13o. andar – Salas 1301 e 1302 – Savassi – Belo Horizonte (MG). O investimento faz parte da estratégia de fazer frente aos resultados da companhia, que apresentou crescimento de 35,6% em Minas Gerais no período de janeiro a outubro de 2022, bem como das perspectivas de incrementar ainda mais a participação no mercado mineiro em 2023.

Alfredo Lalia Neto

Para apresentar as novas instalações e detalhar as estratégias de negócios, Alfredo Lalia Neto (presidente), Fernando Grossi (diretor Executivo Comercial e de Marketing), Marcelo Araújo Braz (diretor da Sompo Seguros para a área do Cinturão Verde, Centro Oeste e Minas Gerais) e a equipe Comercial da Filial Belo Horizonte da Sompo Seguros receberam representantes de entidades do segmento, de corretoras e assessorias de seguros nos dias 6 e 7 de dezembro. Na oportunidade, os executivos da companhia destacaram a nova fase da companhia e a relevância do mercado mineiro para seus planos de negócios.

“A Sompo Seguros pretende incrementar substancialmente sua participação no segmento de Seguros Corporativos e Agronegócio em 2023. Já vimos alcançando um expressivo resultado no mercado mineiro. Mas agora contamos com toda uma infraestrutura, que inclui o alinhamento e suporte da Sompo International. Isso nos coloca em uma situação de vantagem competitiva que contribui para a geração de oportunidades de negócio bem interessantes para os corretores de seguros e condições de contratação e qualidade de serviços diferenciados para os segurados”, ressalta Alfredo Lalia Neto.

Fernando Grossi

“Desenvolvemos uma estrutura de atendimento comercial e distribuição de produtos bastante sólida e que veio de encontro às necessidades do mercado mineiro. Diferente do que é comumente visto no mercado, os profissionais com conhecimento técnico dos riscos envolvidos em operações complexas não estão somente na matriz da companhia. Em nossas filiais mineiras também contamos com especialistas que, além do conhecimento e vivência no mercado segurador, também trazem o know how do comportamento específico das diferentes indústrias locais. Dessa forma, nossos profissionais estão gabaritados para prestar todo o suporte aos corretores de seguros na avaliação e subscrição dos riscos da forma que melhor atenda aos segurados”, acrescenta Fernando Grossi.

Posição de destaque

Vale considerar que a Sompo Seguros registrou R$ 290 milhões em Prêmios de Seguros em Minas Gerais no período de janeiro a outubro de 2022, o que representa um aumento de 35,6% frente aos R$ 213,8 milhões em igual período no ano passado, segundo dados da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados. A companhia, que é líder no ranking nacional de Seguro de Transporte, apresentou uma evolução de 90% no mercado mineiro nesse segmento. Outro dado relevante é que, no Estado de Minas Gerais, a Sompo Seguros é a segunda seguradora mais expressiva nos ramos de Benfeitorias e Penhor Rural, que somados apresentaram evolução de 78% até outubro de 2022. Além disso, é a terceira no segmento Compreensivo Empresarial, com crescimento de 21,1% até outubro deste ano e está já está entre as 10 maiores do estado no segmento de Seguro Rural, ramo em que apresentou acréscimo de 37%.

Marcelo Araújo Braz

“Durante o ano de 2022 trabalhamos de forma bastante focada no suporte aos parceiros corretores de seguros e, por meio desse trabalho conjunto, aliado às condições técnicas de cobertura disponibilizadas, tivemos oportunidade de atuar no desenvolvimento de soluções de seguros bastante aderentes ao mercado mineiro. Agora vamos seguir na estratégia de fomentar os negócios para atender segmentos que têm forte atuação em Minas Gerais, como o do Agronegócio, Mineração, Logística & Transporte, Automotivo, entre outros”, conclui Marcelo Araújo Braz, diretor da Sompo Seguros para a área do Cinturão Verde, Centro Oeste e Minas Gerais. “Belo Horizonte acaba de completar 125 anos. A influência da capital mineira na economia e no mercado de seguros de Minas Gerais, bem como a nossa excelente relação com os corretores de seguros, são fatores essenciais para seguirmos com investimentos estratégicos na região”, finaliza.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas