Sompo Seguros cresce 32,6% na área de Seguros Corporativos nas regiões Norte e Nordeste do Brasil

O presidente e executivos estiveram no Recife para apresentar as estratégias de investimentos para aumentar o market share da companhia em ramos de seguros como Agrícola, Transporte, Garantia, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, entre outros

Alfredo Lalia Neto

A Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, comemora o aumento de sua participação na área de Seguros Corporativos nas regiões Norte e Nordeste do País. Até outubro deste ano, a unidade da companhia criada especificamente para fomentar negócios na área apresentou crescimento de 32,6%. Riscos Nomeados e Operacionais (56,9%), Responsabilidade Civil (93,2%) e Máquinas & Equipamentos (24,5%) são alguns dos ramos com evolução substancial. Além disso, a companhia fechou contratos relevantes na área de Seguro Garantia, que marcaram o estabelecimento definitivo da companhia como um player competitivo desse ramo nos estados dessas regiões.

Equipe da Sompo Seguros na apresentacao a corretores de seguros de Recife

Para apresentar os planos da companhia voltados ao fomento de negócios no segmento de Seguros Corporativos nos 16 Estados das regiões Norte e Nordeste, a companhia promoveu um encontro com corretores de seguros no dia 1 de dezembro na cidade de Recife (PE). Na oportunidade, Alfredo Lalia Neto (presidente), Fernando Grossi (diretor Executivo Comercial e de Marketing), Adailton Dias (diretor Executivo de Produtos Corporativos e Resseguro), Eduardo Fazio (diretor Comercial da Sompo Seguros para as regiões Norte, Nordeste, Rio de Janeiro e Espírito Santo) e Ana Eliza Aladim de Araújo (gerente da Filial Corporate Norte e Nordeste) deram mais detalhes sobre as estratégias da companhia para expandir a abrangência e incrementar negócios tendo em vista as oportunidades específicas em cada estado em ramos como Transportes, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Engenharia, Lucros Cessantes, Compreensivo Empresarial (com Limite Máximo de Garantia superior a R$ 30 milhões), Responsabilidade Civil Geral, Garantia, Fiança Locatícia, Riscos Diversos – Equipamentos, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias.

“A Sompo Seguros conta com um suporte importante da Sompo Holdings e da Sompo International. E isso é um fator relevante de vantagem competitiva, por meio do qual podemos estabelecer estratégias para aumentar a nossa participação nos mercados no Norte e Nordeste, explorando os diferenciais de nossos produtos”, avalia Alfredo Lalia Neto. “Dessa forma, vamos investir para alcançarmos o crescimento acelerado do portfólio atual e expansão de novas linhas de negócios”.

Adailton Dias

“A expertise de nossa equipe do mercado local, aliado ao conhecimento e capacidade de resseguros que a companhia detém no Japão e Europa, vai nos dar mais condições para atuar de forma ainda mais competitiva no segmento de Seguros Corporativos e Agronegócio”, diz Adailton Dias. “Essa característica nos coloca em uma posição vantajosa em termos de capacidade de subscrição de riscos e nos permite estruturar modelos de contrato que venham a atender às diferentes particularidades de cobertura dos clientes regionais”.

Fernando Grossi

“A criação de uma filial específica de negócios Corporativos para Norte e Nordeste foi uma decisão estratégica tomada há pouco mais de um ano com o objetivo de disponibilizar aos parceiros corretores de seguros e segurados um suporte dedicado feito por especialistas que tenham conhecimento específicos das necessidades logísticas e de infraestrutura da região, bem como do comportamento dos mercados regionais em setores como Varejo, Energia, Automotivo, Agronegócio, entre outros”, considera Fernando Grossi. “Dessa forma, passamos a estar ainda mais próximos de nossos parceiros de negócios e pudemos atuar na modelagem de contratos que trouxeram soluções de coberturas bastante assertivas e eficazes aos clientes. O resultado disso foi que alcançamos o crescimento expressivo de nossa participação nas regiões Norte e Nordeste em diferentes ramos do segmento Corporativo”.

Eduardo Fazio

“As regiões Norte e Nordeste têm uma perspectiva bastante importante em termos de potencial econômico. Isso torna o ambiente local especialmente favorável para o desenvolvimento de negócios na área de Seguros Corporativos”, afirma Eduardo Fazio. “Com o sucesso da nossa filial dedicada à essa categoria de negócios, investimos na expansão da equipe de especialistas para, após o resultado significativo desse ano, levarmos a companhia a um novo patamar em termos de market share de nossos produtos no Norte e Nordeste”.

Ana Eliza Aladim

“Nossa abordagem visa tanto dar suporte aos corretores de seguros que pretendem expandir a atuação no segmento de Seguros Corporativos quanto prestar consultoria àqueles que já contam com experiência no segmento e precisam apresentar soluções adequadas para a cobertura securitária de operações complexas”, destaca Ana Eliza Aladim. “Esse trabalho conjunto com nossos parceiros de negócios traz mais assertividade na avaliação de riscos, o que garante mais precisão, funcionalidade e economia para os segurados”.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas