Startup começa a operar com seguro 100% on demand

A Simple2u é mais nova seguradora a operar no Brasil e nasceu a partir do sandbox Regulatório da Superintendência de Seguros Privados, que tem como objetivo fomentar a inovação em um dos mercados mais tradicionais. A insurtech vai oferecer uma experiência 100% digital com um portfólio de seguros baseado no modelo on demand. Ou seja, aquele em que as coberturas podem ser ativadas e desativadas a qualquer tempo, manualmente ou de forma automática.

Este modelo traz uma mudança significativa em relação ao jeito em que as pessoas contratam e consomem o serviço de seguro tradicionalmente. A Simple2u permite que as coberturas estejam conectadas às rotinas de trabalho ou lazer dos segurados. Tudo isso programado pelo próprio cliente no aplicativo. Além disso, o consumidor também contará com uma wallet de seguros, onde poderá fazer pagamentos periódicos e direcioná-los para a ativação de diferentes produtos, de acordo com a sua vontade.

“Nós surgimos para atender a um público que não se identifica com o modelo tradicional de seguro por diversos motivos. A Simple2u resolve problemas que acontecem todos os dias e que podem prejudicar as finanças de um público ainda sem reservas financeiras ou ainda em formação. Esses problemas podem prejudicar a sua integridade física ou gerar danos ao seu patrimônio, como casa, celular, bicicleta ou equipamento de trabalho”, explica Leonardo Lourenço, diretor responsável pela Simple2u.

Com foco nas gerações conectadas e digitais, a nova seguradora destaca que, considerando apenas os Millennials, o público impactado pode chegar a cerca de 70 milhões de pessoas (34% da população brasileira e 51% da força de trabalho em 2021).

O planejamento é que a Simple2u atinja a marca de 50 mil clientes que ativam e desativam seus seguros de forma recorrente, durante os dois primeiros anos de operação dentro do Sandbox. A Simple2u faz parte do Grupo MAG, que acumula mais de 185 anos de atuação ininterrupta no setor financeiro e de seguros brasileiro, o que garante solidez e confere tranquilidade aos novos segurados. A insurtech passa a ser o canal de oferta de soluções que vão além dos produtos de seguros de vida e previdência no Grupo.

Produtos e coberturas

A Simple2u iniciará suas atividades com coberturas por acidentes e perdas relativas à residência, mas já está trabalhando para ampliar o leque de opções. “O objetivo é oferecer uma cesta de produtos que proteja os principais bens do cliente, além da sua própria vida”, diz Lourenço. O próximo produto que está na esteira será voltado para danos aos equipamentos eletrônicos do segurado.

Acidentes pessoais

O produto possibilita o recebimento de indenizações caso ocorra algum acidente no dia a dia, oferecendo cobertura para morte, invalidez permanente e reembolso de despesas com médicos e hospitais por acidente. O seguro pode ser ativado por intervalos de uma hora até 30 dias, podendo ser ativado durante um trajeto ou calendário pré-determinado.

Com isso, é possível oferecer a proteção para diversos fins, como durante o horário de trabalho, durante o lazer ou em uma viagem. “As aplicações das coberturas contra acidentes são muitas, mas acreditamos que os profissionais informais ou pessoas com alta mobilidade são os públicos que mais se beneficiarão com essas coberturas.”, diz Leonardo.

Residencial

A cobertura residencial poderá ser encontrada em duas modalidades: por temporada e por assinatura mensal.

Na modalidade por temporada, o cliente pode ter cobertura durante a locação de imóveis por períodos curtos, como feriados ou períodos de férias, em que o seguro pode ser acionado por roubo, furto ou dano elétrico, reduzindo eventual insegurança sobre o imóvel e seu conteúdo. O mesmo pode ser feito para a residência do segurado, nos períodos em que ele deseja se ausentar, mas sem deixar uma proteção ativa para seu patrimônio.

O segurado conta ainda com serviços emergenciais de forma ágil, sem custo ou dificuldade na seleção de quem irá fazer o serviço, como chaveiro, encanador, eletricista e vidraceiro.

“Esta é uma opção que dá mais segurança ao proprietário de um imóvel de temporada e para o locatário, pois evita perdas durante o período em aluga seu imóvel. “Vale ressaltar que o mercado de residencial obteve um dos melhores resultados em 2020, totalizando uma arrecadação de R$3 bilhões e o setor de seguro residencial ainda tem muito a crescer, pois menos de 10% da população brasileira possui uma apólice para sua casa.

Outra opção é a contratação por assinatura mensal, onde é oferecido acesso a mais itens cobertos e serviços assistenciais, incluindo, além dos serviços emergenciais, conserto de eletrodomésticos linha branca e linha marrom; desentupimento de tubulação de esgoto e caixa de gordura; limpeza de ralos e sifões; dedetização; reparos no ar-condicionado; cobertura provisória de telhados; guarda da residência; e transferência de móveis, dentre outros.

Serviços Assistenciais

O cliente da Simple2u também poderá incluir assistências que facilitam o seu dia a dia e cuidam da sua saúde, enquanto seguros são ativados e desativados de acordo com a configuração escolhida. São assistências voltadas para a sua saúde e do seu pet, cuidados com seu carro e bicicleta, além daqueles já previstos nos seguros residenciais.

“O nosso seguro permite a inclusão de diversos serviços assistenciais. Como tudo na Simple2u, o cliente escolhe a opção que mais combina com ele e o pagamento do seguro é feito por assinatura mensal, e pode ser desligado sem qualquer prejuízo”, afirma o executivo.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas