Swiss Re Corporate Solutions compartilha expertise global e tendências em riscos no XV Seminário de Gestão de Riscos e Seguros da ABGR

Evento reúne os principais especialistas do mercado para discutir os desafios do gerenciamento de riscos corporativos

A Swiss Re Corporate Solutions participa do XV Seminário de Gestão de Riscos e Seguros Expo ABGR 2023, no WTC Events Center em São Paulo, nos dias 10 e 11 de outubro. A empresa contará com presença em dois painéis no dia 11, além de stand a apresentação da Swiss Re Band, grupo musical formado por colaboradores.

No painel Infraestrutura, Christian Zammit, Head de Engenharia e Construção para Brasil, discutirá sobre o cenário atual do setor energético e como a carteira de riscos de Engenharia pode dar suporte aos desafios que possam surgir na área de energia. “Hoje, a Swiss Re Corporate Solutions é uma das líderes em seguros para energia renovável. Queremos compartilhar as tendências desse mercado e o conhecimento da companhia em grandes projetos de energias sustentáveis com os quais contribuímos com nosso conhecimento técnico para criar soluções personalizadas que ajudam a fornecer proteção de longo prazo”, afirma.

Juliana Alves, Head de Responsabilidade Civil e Linhas Financeiras Latam da Swiss Re Corporate Solutions, vai abordar tendências de sinistros em seguros D&O, para executivos, e Responsabilidade Civil para Profissionais da Saúde. “Vamos compartilhar nossa visão e expertise no mercado global de re/seguros, o que enxergamos de potenciais riscos para executivos e empresas, bem como suas principais preocupações com riscos cibernéticos, inflação, mudanças de legislação e possíveis sinistros que essas situações possam causar no futuro”, explica.

A companhia, braço de seguros do Grupo Swiss Re, reforça sua presença no setor de riscos, e suas soluções nas principais linhas de Agronegócio, Engenharia & Construção, Garantia, Linhas Financeiras, Patrimonial, Programas Internacionais, Responsabilidade Civil, RDS e Transportes.

Swiss Re Band

“Entrar no ritmo das tendências, encontrar novos instrumentos e fazer barulho no mercado de seguros.” Este é o lema da Swiss Re Band, formada exclusivamente por colaboradores da empresa, que associa a música como extensão de seu propósito em proporcionar segurança e inovação ao mercado.

“O mundo dos seguros é mais do que números e contratos. A música, para nós, é uma metáfora para a precisão e a harmonia necessárias à nossa rotina de trabalho. Assim como uma orquestra se adapta às mudanças durante uma apresentação, nós estamos abertos a aprender a enfrentar desafios com resiliência, trabalhando próximo a nossos clientes e parceiros”, ressalta Angelo Colombo, CEO Brasil e América Latina, Swiss RE Corporate Solutions.

Segundo o executivo, na Swiss Re Band, a colaboração é a chave para criar algo extraordinário. “Cada integrante traz sua nota única para a partitura, demonstrando como a diversidade de habilidades fortalece o todo”, completa. Formação da Swiss Re Band: Ademir Melo, Financial Analyst; Marcos Salum, Senior Client Manager; Felipe Guimaraes, Head Property Middle Market; Angelo Colombo, Regional CEO Latam; Camila Avozani, Pricing Actuary; Danilo Jacomini, Underwriter Agro and Weather; João Di Girolamo Filho, Head Surety Brazil.

Serviço:

Tema: D&O e E&O: Panorama atual para proteção de executivos e empresas – Sala 1

Data: 11 de outubro

Horário: 12h

Palestrante: Juliana Alves, Head Casuality & FinPro Latam da Swiss Re Corporate Solutions

Tema: Infraestrutura – Programa de Seguros para Riscos de Engenharia – Sala 1

Data: 11 de outubro

Horário: 15h

Palestrante: Christian Zammit, Head de Engenharia e Construção para Brasil da Swiss Re Corporate Solutions

 

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas