VTEX e Assurant lançam solução de seguro no checkout que visa gerar incremento de receita a varejistas

VTEX Insurance oferece seguros para produtos adquiridos no ecommerce em jornada única para o consumidor e a custo zero para os varejistas

O novo produto garante incremento de receita para varejistas do Brasil

Quase metade dos clientes do varejo (48%) comprariam mais se recebessem ofertas de seguros no checkout de suas compras, de acordo com dados da Cover Genius de julho de 2021. Visando gerar oportunidade de receita com implementação a custo zero para os varejistas brasileiros, a VTEX, plataforma global de comércio digital para grandes empresas, em parceria com a Assurant Seguradora — líder em produtos e serviços empresariais que apoia, protege e conecta as compras dos consumidores, anunciam o lançamento do VTEX Insurance, solução de seguros para produtos adquiridos no ecommerce com a utilização de tecnologia plug and play, possibilitando a implementação em até um mês após a adesão do serviço.

A Acer, terceira maior fabricante de PCs do planeta, alcançou receita mensal de R$ 60 mil com seguros no Brasil, usando a nova solução fruto da parceria entre a VTEX e Assurant. Com as opções de seguros como a garantia estendida, seguro de aparelhos eletrônicos com proteção contra quebra acidental, oxidação, roubo e furto qualificado, seguro bolsa protegida, perda de renda, residencial e assistências, o VTEX Insurance atende diversos segmentos de produtos como eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, colchões, pneus e bicicletas.

A solução visa criar novas fontes de receita com a oferta de seguros pelos varejistas, por meio de uma implementação simples e sem custos de desenvolvimento. Com a VTEX, o fluxo de receita de produtos e serviços também são integrados, simplificando as finanças do ecommerce.

“A VTEX oferece toda a estrutura para as empresas realizarem o processo de implementação e integração para oferta de seguros de maneira simples, garantindo uma operação eficiente sem nenhum custo adicional para o varejista”, comenta Leonardo Santos, líder de Desenvolvimento de Negócios da VTEX. “O consumidor final também é beneficiado com a oportunidade de proteger seus bens em uma jornada de compra fluida e integrada, com informações claras e objetivas sobre o seguro que será contratado”, acrescenta.

O presidente da Assurant para o Brasil e América Latina, Ricardo Fiuza, ressalta a importância da parceria com a VTEX, “a completa plataforma de comércio da VTEX, combinada com nossa expertise e amplo portfólio de seguros, deverá proporcionar muitos benefícios tanto para os varejistas quanto para o consumidor final”.

Outra barreira que o VTEX Insurance supera é que na maioria das vezes é necessário um grande investimento por parte dos varejistas para implementar um sistema para a oferta de seguros, e isso, geralmente limita o acesso de alguns lojistas ao oferecimento desse tipo de serviço. O VTEX Insurance democratiza o acesso à oferta de seguros, possibilitando que varejistas menores também possam oferecer proteção aos seus clientes.

Sem o desenvolvimento especializado, a implementação desse tipo de serviço pode levar mais de 9 meses. Com o VTEX Insurance isso é realizado em menos de um mês, sem comprometer a operação do ecommerce. A simplicidade da solução permite ainda que a oferta dos seguros seja facilmente gerenciada diretamente na plataforma da VTEX.

A Acer vinha tentando implantar a venda de serviços, como seguro garantia estendida, desde 2020, porém, a dificuldade de integração e desenvolvimento do fluxo de venda, somados ao alto custo de desenvolvimento da operação, fizeram com que a empresa adiasse seus planos. Mas em 2022, com a implementação do VTEX Insurance, a Acer alcançou uma receita mensal adicional de até R$ 60 mil com seguros no Brasil, de maneira orgânica, viabilizada pela usabilidade do ecommerce, sem envolver ações de marketing. Atualmente, a empresa faz a gestão das ofertas de seguro disponibilizados em seu ecommerce com apenas um clique. Além disso, a empresa também conta com apoio do time interno VTEX para aumentar sua performance e receita com seguros.

“O VTEX Insurance se torna uma vantagem competitiva para os nossos clientes, oferecendo um seguro de qualidade, prático e fácil de aderir”, acrescenta Leonardo Santos. “Para qualquer tipo de negócio, essa solução é uma oportunidade para que os ecommerces tenham uma nova fonte de receita enquanto agregam valor e comodidade para o consumidor final de maneira prática e ágil”, conclui.

Com mais de 130 anos de tradição no mercado de seguros global e com cobertura em todo território brasileiro, a Assurant realiza estudos constantes para oferecer preços competitivos, por vezes, abaixo do mercado. Assim, o consumidor tem a vantagem de poder realizar a contratação de seguro para seu produto por um preço acessível em uma jornada de compra única.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas