Wiz anuncia atualização de marca e reforça posicionamento de conglomerado

Lançamento da marca Wiz Co consolida conglomerado como ecossistema completo de negócios em seguros e produtos financeiros

A Wiz (WIZS3) assume um novo posicionamento estratégico e de marca, que busca facilitar o entendimento do mercado sobre sua atuação diversificada e se consolida como um ecossistema composto por unidades de negócio interdependentes e sinérgicas, responsáveis por potencializar resultados de negócios de seguros e produtos financeiros.

“Passamos por um processo de transformação e complexidade nos últimos anos com a diversificação do negócio, contudo, o posicionamento estratégico e de marca não evoluíram da mesma forma. Somos um Conglomerado reconhecido pela capacidade de agregar expertise em marketing e sales, inovação e inteligência competitiva em negócios não core business dos nossos parceiros”, explica o CEO Wiz Co, Heverton Peixoto.

O termo “Co” traz uma referência direta ao conglomerado. Remete às várias unidades de negócio que fazem parte do ecossistema e também assume um significado maior de cooperação, colaboração e convergência.

Com know-how em bancassurance, o conglomerado Wiz Co atua com grandes instituições financeiras do país, tais como Itaú, BB, Santander, Bmg, Inter e BRB, entre outros. Trata-se de um dos maiores players da América Latina, exceto bancos, no faturamento com vendas diretas de seguros e produtos financeiros – em 2021, obteve R$ 902 milhões de Receita Bruta e está próximo de bater a meta de R$ 1 bilhão de Receita Bruta estimada para este ano.

Suas unidades de negócio operam em um modelo omnichannel junto a instituições financeiras, concessionárias de veículos, no varejo e junto a empresas de todos os portes, além de RHs, ofertando soluções tecnológicas específicas para toda a cadeia de valor do mercado de seguros e de produtos financeiros.

“Wiz Co é um ecossistema repleto de soluções, moderno, inquieto e ousado, que pretende fortalecer cada vez mais as parcerias já firmadas e os laços estratégicos em novos segmentos visando o crescimento sustentável e perene. Temos o compromisso de buscar a evolução e nos preparar para o futuro, através do nosso modelo de gestão, do uso de métodos, estímulo ao desenvolvimento das pessoas e da forte cultura corporativa, focada em alta performance e em meritocracia. Queremos reforçar a sinergia existente entre todas as nossas unidades, para seguir impactando positivamente os resultados dos nossos parceiros”, afirma a diretora de Estratégia, Marketing e Tecnologia, Carla Nabarrete, que liderou todo o projeto de atualização do posicionamento estratégico e de marca.

Consolidação da estratégia

Heverton também destaca a consolidação da estratégia de diversificação dos negócios adotada desde 2018. Nos últimos quatro anos, o conglomerado firmou dezenas de contratos para aquisições, parcerias e joint ventures, com grandes players do mercado, tais como Promotiva, Polishop, Grupo Omni, Banrisul, Paraná Banco, CAOA e Abracaf, entre outros. A expansão da atuação contabiliza em média, a cada 3 meses, um novo vínculo com grandes companhias.

“Nós temos uma estrutura financeira sólida, expertises únicas que nos transformam em um parceiro estratégico para seguradoras e players financeiros. Estamos preparados para novas oportunidades em diversos segmentos do mercado”, destaca Heverton.

O conglomerado Wiz Co divulgou no início de novembro os resultados do 3T22. A Receita Bruta no acumulado do ano atingiu R$ 762 milhões, quantia 7,7% superior aos R$ 707,7 milhões registrados no mesmo período de 2021. Houve Lucro Líquido de R$ 177,2 milhões e R$ 336,4 milhões de EBITDA, com margem de 59,7% no 9M22. No mesmo período do ano passado, o Lucro Líquido foi de R$ 164,4 milhões e R$ 286,6 milhões de EBITDA, com margem de 53,9%.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas