Com mais de R$ 1 bilhão de cartas vendidas em 2023, Inter amplia segmento de consórcio com novas modalidades

Desempenho mostra a consolidação da área como a principal na vertical de seguros. Novidades incluem produtos para veículos premium e pesados

Impulsionado pelo sucesso da vertical de consórcios, o Inter segue ampliando sua oferta digital no setor com a adição de novas categorias de atuação. Recentemente, a companhia lançou em seu Super App cartas de crédito para o segmento de veículos premium e veículos pesados, como tratores e caminhões. Já ao longo do ano de 2024, serão lançadas cartas de serviços e eletroeletrônicos. A oferta dos consórcios pelo Inter é feita em parceria com a BAMAQ, instituição responsável pela administração das cartas de crédito.

No último ano, o valor de crédito para consórcio, cuja contratação é exclusivamente digital pelo Super App, mais do que dobrou no Inter, com o portfólio superando R$ 1 bilhão de janeiro a dezembro de 2023. Segundo a Associação Brasileira de Administradores de Consórcio (Abac), o sistema de consórcios brasileiro apresentou crescimento de 25,6% em crédito entre janeiro e novembro de 2023. Já o Inter reportou crescimento de 111% em crédito em 2023, na comparação com o ano anterior.

Segundo o CEO de Seguros do Inter, Paulo Padilha, um dos motivos que explica o crescimento é a experiência do cliente. “Nós criamos uma experiência de contratação simples, rápida e transparente, que traz praticidade para o nosso cliente e o ajuda a otimizar sua vida financeira. Agora, com o produto consolidado, entendemos que é o momento de expandir nosso portfólio para outras categorias de bens que têm crescido no mercado, para seguir escalando os resultados de uma das maiores operações de consórcio do país em um canal 100% digital”, afirma Padilha. Dados da Abac mostram que mais de R$ 43 bilhões de créditos comercializados em 2022 vieram das modalidades de veículos pesados, serviços e eletroeletrônicos, com participação de mais de 17% do sistema de consórcios.

Para incentivar o crescimento da vertical, que é uma das maiores margens da companhia, o Inter sempre oferece condições especiais para ajudar os clientes a conquistarem os bens. Uma das possibilidades frequentes nas campanhas de consórcio é a redução das primeiras parcelas, que em alguns momentos chega a 80%. Além disso, para tornar a experiência mais completa, a instituição remodelou a seção no Super App. Na nova área dentro do aplicativo, os clientes contam com mais conteúdos informativos para tirar dúvidas, além de uma comunicação mais simples e uma interface mais intuitiva, tudo desenvolvido para facilitar a contratação.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas