Filantropia premiável: Brasilcap lança maior produto do mercado

Título de capitalização lançado em parceria com a Fundação Abrinq custa R$ 5 e vai distribuir R$ 5 milhões em prêmios

A Brasilcap, empresa de capitalização da BB Seguros, do Banco do Brasil, se juntou à Fundação Abrinq e à Promolíder para criar o maior produto de filantropia premiável do país, o Bem da Sorte, com R$ 5 milhões em prêmios a serem distribuídos por bimestre. O título de capitalização custa R$ 5 e será vendido em forma da popular “raspadinha”, com 250 mil prêmios instantâneos de R$ 5 a R$ 100 mil e premiação especial entre R$ 100 e R$ 500 mil, concorrendo pelo número do título.

Cada série do Bem da Sorte terá cinco milhões de títulos à venda. O resgate da cota de capitalização deste que é o primeiro produto físico da história da Brasilcap será feito em prol da Fundação Abrinq.

Segundo o gerente executivo da Fundação Abrinq, Victor Alcântara da Graça, a expectativa é que cada vez mais pessoas possam conhecer a causa e contribuir com a instituição.

“Esta parceria com a Brasilcap é de suma importância para nós, pois com as doações geradas pelos títulos de capitalização conseguiremos potencializar os nossos programas e projetos voltados à Educação e, consequentemente, beneficiar mais crianças, que poderão ter acesso a espaços seguros e adequados para um pleno desenvolvimento”, conta o representante da Fundação Abrinq.

Mercado em expansão

A filantropia premiável, modalidade do segmento de capitalização que destina parte de sua arrecadação para instituições filantrópicas, está hoje entre os maiores financiadores de projetos sociais do Brasil. Em 2022, um total de R$ 1,48 bilhão foi endereçado a instituições, crescimento de 12% sobre o ano anterior, de acordo com a Federação Nacional de Capitalização (Fenacap).

O presidente da Brasilcap, Nelson Antônio de Souza, avalia o crescimento da modalidade Filantropia Premiável a partir da estratégia da empresa de diversificar e ampliar ainda mais o portfólio.

“A Brasilcap mantém um leque versátil de produtos, com soluções de capitalização para diferentes segmentos, por meio das modalidades Tradicional, Incentivo, Popular, Instrumento de Garantia e Filantropia Premiável. Esta última é uma forma das entidades beneficentes arrecadarem recursos, enquanto para os doadores é uma forma de contribuir para causas sociais ao mesmo tempo em que concorre a bons prêmios em dinheiro”.

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