Wiz adquire Promotiva e amplia atuação na distribuição de crédito

Conglomerado Wiz assume integralmente o controle da empresa que comercializou R$10,9 bilhões em crédito no ano passado; movimento consolida diversificação de receitas

O conglomerado de negócios em seguros e produtos financeiros Wiz (B3:WIZS3) consolida sua veia na distribuição de crédito na compra de 100% da Promotiva, responsável pela gestão de grupos de correspondentes bancários que fazem parte da Rede Mais BB e comercializam crédito e outros produtos e serviços do banco. Só no ano passado, a Promotiva foi responsável pelo desembolso de R$ 10,9 bilhões em crédito a Pessoa Física.

A Promotiva pertencia ao banco BV e vinha concentrando esforços em mais de 3 mil municípios espalhados por todo o País, na oferta de crédito para pessoas físicas, especialmente o consignado. A aquisição deve ser confirmada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A compra da Promotiva assegura ao conglomerado Wiz a atuação na oferta de Crédito Pessoa Física, conta corrente e cartão do BB por meio da gestão de parte da rede de correspondentes do Banco do Brasil nos próximos 5 anos. A instituição financeira é uma das maiores da América Latina com US$ 363,6 bilhões de ativos e transacionou R$ 915 bilhões na carteira de crédito só no 2T22. Ela atua com a folha de pagamento de 18 governos estaduais e dispõe de mais de 46 mil convênios para atuação de correspondentes.

Com essa aquisição, o conglomerado Wiz amplia a sua atuação junto ao Banco do Brasil, já que, há cerca de um ano e meio, a Wiz Parceiros, unidade de negócio do ecossistema Wiz, atua em parceria com a BB Consórcios, realizando a distribuição omnichannel de consórcios para automóveis, veículos pesados e imóveis fora do ambiente bancário. No trimestre passado, a unidade Wiz Corporate também celebrou acordo com a BB Corretora para comercialização, em regime de co-corretagem, dos seguros de grandes riscos operados pela Mapfre para clientes pessoas físicas e jurídicas da instituição.

O conglomerado investirá na aquisição um total estimado entre R$ 75 milhões e R$ 85 milhões, a depender da performance da Promotiva.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas