eBaoTech já responde por US$ 20 bilhões em prêmios anuais em todo o mundo

Desempenho da plataforma InsureMo consolida a posição de liderança global da companhia no setor de seguros

Com operações na Ásia, Europa, América do Norte e na América Latina, a eBaoTech já é responsável pela gestão de US$ 20 bilhões em prêmios anuais. O resultado se deve ao desempenho do InsureMO (Insurance Middle Office), plataforma de seguros que pode ser utilizada em qualquer produto e canal, a partir da sua capacidade de se conectar com outros softwares.

Apesar de já ser utilizada por seguradoras, corretores, agentes, canais, InsurTechs e startups, a demanda cresceu ainda mais com a recente decisão da multinacional em permitir o uso da plataforma através do modelo PaaS (Plataform as a Service) em todos os países em que atua.

Rajat Sharma

“Fomos percebendo que todo o ecossistema de seguros – incluindo operadoras, parceiros de distribuição de afinidade e ISV em seguros – estavam buscando construir seus próprios aplicativos para atender às necessidades dinâmicas e em evolução de infinitos casos de uso de seguros”, disse Rajat Sharma Chief Revenue Officer (CRO).

“Assim, fazia muito sentido disponibilizarmos a plataforma nesse outro modelo, que permite atuar como um acelerador para criação e desenvolvimento de apps, aumentando o empoderando e, ao mesmo tempo, permitindo maior autonomia para os nossos clientes e parceiros. Hoje, mais de 300 operadoras globais e mais de 500 parceiros já operam nesse sentido, o que nos ajudou a superar essa marca histórica”, completou.

Aqui no Brasil, apesar do uso do InsureMo no modelo PaaS ainda ser algo recente, a expectativa é que a sua utilização cresça gradativamente, seguindo a tendência observada em outros mercados, guardadas as devidas diferenças de maturidade e desenvolvimento.

Weliton Costa

“Por aqui o interesse aumentou devido a duas questões principais. Primeiro porque nesse ambiente o próprio desenvolvedor pode personalizar suas aplicações e fazer testes diretamente em seus aplicativos. Segundo, porque esse modelo gera menor custo para clientes e parceiros, já que como a infraestrutura está garantida, os desenvolvedores podem ficar focados apenas na criação do código”, explica Weliton Costa, Business Development Director LATAM da eBaoTech.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas