Estratégias nas redes sociais ajudam a alavancar as vendas no início do ano

Canais digitais são importantes aliados para turbinar o faturamento

Quem vende on-line conhece o potencial das redes sociais na hora de alavancar o faturamento, especialmente no início do ano onde o movimento pode ser menor, por isso, é fundamental encontrar formas para aumentar as vendas nesse período. Assim, é preciso elaborar formas de atrair mais clientes entre os meses de janeiro a março.

André Patrocinio, cofundador e CEO da Etus, explica que criar postagens atrativas sobre produtos pode ser uma excelente estratégia para aumentar as vendas. “Utilizar diferentes plataformas para estar em contato com o público é de extrema importância, como os vídeos curtos no TikTok e Reels, por exemplo, que podem ser uma ótima forma de explorar promoções”, explica.

O especialista reforça que é importante encarar a ocasião como o momento de proporcionar experiências diferenciadas de compra ao consumidor, de olho na fidelização, pois reter os clientes é uma estratégia importante para sustentar qualquer negócio. “O período é uma boa oportunidade para fortalecer o relacionamento, agradecendo pela parceria e enviando promoções exclusivas. Além disso, o pós-venda também é importante, para que o cliente se mantenha em contato com a marca em questão, aumentando a probabilidade de fazer novos negócios e ainda possibilitando que ele se torne embaixador voluntário dos seus produtos e serviços”, esclarece.

Para a head de Marketing da Etus, Marília Dovigues, é essencial pensar em estratégias omnichannel para proporcionar ao cliente a mesma experiência positiva em todos os pontos de contato — seja a loja física, virtual ou redes sociais, por exemplo. “Disponibilizar uma experiência de atendimento fluida, natural e contextualizada em diferentes canais é indispensável para aprimorar a satisfação dos clientes e, como consequência, aumentar a retenção e os lucros”, ressalta.

Além disso, Marília, reforça que revisar as metas periodicamente é fundamental para manter o negócio navegando rumo ao destino desejado. “Aliás, esse é um dos principais pontos para aumentar as vendas no início do ano, pois se a busca pelo crescimento não acontece, dificilmente ele é alcançado”, conclui.

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