Ferramentas da Delphos para as seguradoras deram visibilidade ao setor tecnológico da empresa

Com quase 57 anos de prestação de serviços ao mercado, a Delphos usou a sua rica bagagem de conhecimento para atender de forma rápida e eficiente as demandas das seguradoras durante a pandemia

“O período pandêmico foi determinante para que as empresas se voltassem para a busca de soluções que pudessem auxiliar naquele momento dramático”, explica a presidente da Delphos, Elisabete Prado.

Elisabete Prado

O cenário criado na ocasião foi propício para que a empresa vislumbrasse a possibilidade de criar algumas ferramentas que iam ao encontro de tais atipicidades. “O nosso objetivo era abreviar a espera e criar facilitadores de procedimentos, fosse para evitar riscos pessoais, fosse para mitigar as questões burocráticas dos processos. Acreditamos que foi a partir desses cuidados que a empresa passou a ter maior visibilidade no setor de tecnologia”, pontua a presidente.

Hoje, no vasto leque de serviços da Delphos, a tecnologia atingiu um patamar de destaque. Embora o BPO do ramo habitacional tenha se mantido no topo do ranking dos melhores resultados, em 2023 houve uma grande demanda por ERP’s para gestão operacional. Sobre esse aspecto, a presidente da Delphos comenta que “é curioso como o mercado segurador alterna as suas estratégias de tempos em tempos, ora verticalizando suas atividades de backoffice, ora recorrendo ao segmento de serviços e terceirização”, destacando que “a Delphos vem sendo bastante procurada para apresentar sua solução de gestão – o SegDelphos – e, com isso, melhorando o seu market share”.

Para 2024, as soluções desenvolvidas nos últimos anos como a ÁpiDelphos – sistema voltado ao processo de subscrição e análise de riscos para bens e pessoas, o SindDelphos –  sistema para avisos e regulação de sinistros, upload download de documentos, e acompanhamento das etapas dos processos,  e, ainda, o SrvDelphos – ferramenta para execução de vistorias remotas em imóveis de qualquer natureza – já consolidadas no mercado, deverão ter o alcance ampliado e serem dotadas de novas funcionalidades em função das expectativas percebidas a partir do uso efetivo.

A marcha da inovação na Delphos não irá parar por aí. “Outras soluções tecnológicas serão desenvolvidas, de acordo com a evolução dos negócios e a partir das necessidades dos clientes da Delphos”, conclui a presidente da empresa, Elisabete Prado.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas