Gaudium, dona da Machine, firma parceria com IZA Seguradora para ampliar proteção contra acidentes a entregadores de aplicativos

Iniciativa atende a lei 14.297/2022, sancionada pelo Governo Federal, que garante proteção a entregadores de empresas de aplicativo de entrega

A Gaudium, dona da Machine, software para criação de aplicativos de mobilidade e logística em mais de 1.500 cidades no Brasil, anunciou parceria com a IZA Seguradora, insurtech especializada em seguro de vida para autônomos, prestadores de serviços e profissionais liberais. A parceria integra às plataformas desenvolvidas pela Machine a opção de contratação de seguro contra acidentes a entregadores, em uma jornada de compra 100% digital.

As empresas que utilizam o sistema da Machine poderão contratar diretamente o serviço da insurtech de forma personalizada, por dia ou por entrega, e adequada às necessidades de suas operações. Com a aderência ao plano, os entregadores cadastrados nos apps serão automaticamente incluídos na proteção do seguro.

Com público prioritariamente de prestadores de serviço, microempreendedores e autônomos, a IZA oferece proteção financeira de R$ 30 mil em casos de acidentes, com cobertura para despesas médicas e hospitalares, além de diárias por incapacidade temporária ou invalidez permanente. Em caso de morte, a seguradora oferece auxílio funeral de R$ 5 mil.

“Por meio da parceria com a IZA, vamos garantir que nossos clientes proporcionem segurança aos seus entregadores, e ofereçam seguros acessíveis, simples e justos. É mais do que uma cobertura de seguro, mas um ecossistema agregado, com serviços digitais de alta usabilidade e personalizado de acordo com cada necessidade”, comenta Ricardo Góes, Sócio-executivo da Gaudium.

O acordo atende a lei 14.297/2022, sancionada pelo Governo Federal, que assegura proteção a entregadores que prestam serviço por meio de empresas de aplicativo de entrega. A iniciativa também está alinhada aos esforços da Gaudium em destacar a importância dos entregadores para a plataforma e reforçar a valorização desses profissionais.

“A integração de serviços é inédita no mercado e reforça a necessidade de criar estratégias em conjunto para oferecer soluções práticas e próximas às necessidades dos clientes destes novos mercados, mais digitais”, afirma Amanda Nespatti, Co-fundadora e Head de Clientes, Parcerias e Marketing da IZA.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas