Inovações T4S contra o roubo de cargas serão destaque na Expo Master 2022

O evento contará com cinco painéis que abordarão diferentes tópicos como sustentabilidade na cadeia de suprimentos e os desafios para o seguro de transportes de cargas

No dia 25 de novembro acontece a 8ª edição do Expo Master 2022, promovido pelo Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST). O evento será em São Paulo e irá reunir executivos e profissionais do setor de logística, riscos e seguro, autoridades do setor, gerenciadores de riscos, entre outros, com o objetivo de discutir questões relacionadas ao segmento. O Expo Master 2022 terá a presença de parceiros internacionais da Europa e América Latina.

Os debates e as palestras serão organizados no formato mesas redondas e painéis, com transmissão ao vivo através do youtube. Diversas empresas do setor marcam presença na edição desse ano, entre elas, a T4S Tecnologia, patrocinadora do evento. No mercado desde 2017, a empresa surgiu após os fundadores Enrico Rebuzzi e Luiz Nascimento sentirem na pele os prejuízos decorrentes do roubo de cargas. Antes da T4S, eles fundaram a Directlog, um dos maiores operadores logísticos de e-commerce no Brasil.

Como os roubos eram frequentes e não existia soluções eficazes para evitá-los, eles enxergaram uma oportunidade para empreender e ao mesmo tem ajudar o mercado transportador a diminuir o drama provocado pelas perdas oriundas das ações criminosas.

Hoje, a T4S possui soluções de grande impacto e eficácia comprovada em seu portfólio, além de possuírem pedidos de patente depositados, são elas: Blindagem Elétrica, Imobilizador anti-jammer, Anjos da Carga, Safelock e Safety Box. A Blindagem Elétrica é a atual estrela tecnológica da companhia e trata-se de um sistema inovador composto por painéis que revestem todas as faces internas da carroceria “baú” do caminhão, com a missão de proteger carga e veículo. Em caso de tentativa de roubo, o criminoso recebe um choque elétrico (não letal) de 20 mil volts. Hoje já são quase 500 veículos com esse sistema, sendo que em cinco anos ocorreu apenas uma tentativa de roubo e a melhor notícia é que a carga milionária foi encontrada intacta no interior do Baú.

Já o imobilizador anti-jammer é o primeiro “sem fio” do mercado e com comunicação GPRS e rádio frequência. O veículo é imobilizado em casos de ação criminosa com detecção de Jammer, violação do painel ou do rastreador e desvio de rota. Hoje são mais de 23 mil caminhões equipados com o imobilizador T4S e eficácia de 96% nas tentativas de roubos de carga. A Safelock foi desenvolvida para permitir que a porta do veículo seja aberta apenas em locais autorizados, enquanto que o Safety Box é um cofre eletrificado para caminhões ou para serem fixados ao piso de unidades logísticas ou lojas.

A T4S também aposta na inteligência artificial como uma aliada para evitar os roubos, como é o caso do sistema Anjos da Carga. Através de câmeras 360 graus, ele emite alertas automáticos com imagens em caso de suspeita de perseguição, placa adulterada, veículo roubado próximo e detecção de armas. “Falar sobre segurança de transporte de cargas é um ponto fundamental para quem trabalha com logística, já que os bandidos estão sempre buscando maneiras de obter lucros milionários, então é importante mostrar que a tecnologias com resultados comprovados, são aliados imprescindíveis nas estratégias de Gerenciamento de risco, através de um evento tão importante como o Expo Master 2022”, declara Luiz Nascimento.

Serviço

Expo Master 2022

Data: 25/11/2022

Endereço: Sheraton São Paulo WTC – Av. Nações Unidas, 12.551, Brooklin Novo, São Paulo

Horário: 08h – 17h

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas